segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ceará volta a vencer, ganha duas posições e 'respira' na tabela

 

Ceará partiu pra cima do Coritiba já no início da partida  (Foto: Francisco Fontenele/O POVO )
Ceará partiu pra cima do Coritiba já no início da partida (Foto: Francisco Fontenele/O POVO )

Portal Esportes O POVO - Rogério Gomes 
 
Uma vitória mais que esperada pela torcida do Ceará. Foi a primeira do returno do Brasileirão e ampliou a diferença do Vovô para a zona de rebaixamento em cinco pontos. O Ceará marcou 3 a 2 sobre o Coritiba, no estádio Presidente Vargas, e conseguiu respirar na competição. O Vovô ocupa a 14ª colocação com 30 pontos. O time paranaense está em nono com 36.
Há seis rodadas sem saber o que era uma vitória, o Ceará partiu pra cima do Coritiba já no início da partida. Com apenas um minuto de jogo, Roger recebeu o lançamento na pequena área de Leandro Chaves e acertou uma bonita "bicicleta". A bola ainda tocou na trave antes de entrar no gol.

O Coritiba chegou ao empate aos 20 minutos. Numa jogada rápida, articulada entre Anderson Aquino e Bill, os dois entraram na área do Vovô. Bill finalizou e deixou o placar empatado no PV.

O Coxa Branca continuava criando chances de gol. Marcos Aurélio exigiu uma difícil defesa do goleiro Fernando Henrique. Pelo lado do Ceará, o time também chegava bem no ataque. Mas os chutes de fora da área pouco ameaçavam o goleiro do Coritiba.

De bola parada, a situação era outra. O Ceará chegou aos segundo gol numa cobrança de Edmilson, aos 40 minutos. O chute veio da intermediária. O goleiro Vanderlei não conseguiu ir na bola.

No início do 2º tempo, aos dois minutos, o Coritiba empatou mais uma vez. Léo Gago cobrou falta com força, o goleiro Fernando Henrique rebateu. Bill aproveitou a sobra para fazer o segundo gol do Coxa.

Em boa jogada pela lateral, o Ceará marcou o terceiro. Vicente foi até a linha de fundo e cruzou para Roger, que só completou para o gol, aos 23 minutos.

Ficha técnica

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 25/9/2011
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Asssistentes: Rodrigo Pereira Joia e Márcio Correia Dias
Cartões amarelos: Eusébio (C), Marcelo Nicácio (C), Lucas Mendes (CO)
Gols: Roger, aos 7min do 1º tempo e aos 23min do 2º tempo, Bill, aos 20min do 1º tempo e aos 2min do 2º tempo, Edmilson, aos 40min do 1º tempo.
 
CEARÁ: Fernando Henrique, João Marcos, Edmílson, Fabrício, Vicente; Michel, Rudnei (Marcelo Nicácio, aos 21'/2ºT), Eusébio (Boiadeiro, aos 25'/2ºT), Leandro Chaves (Egídio, aos 33'/2ºT); Osvaldo e Roger. Técnico: Estevam Soares.
CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Emerson, Luccas Claro, Lucas Mendes; Leandro Donizete (Geraldo, aos 32'/2ºT), Léo Gago, Anderson Aquino (Leonardo, aos 18'/2ºT), Tcheco (Willian, aos 18'/2ºT); Marcos Aurélio e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário