quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ofuscado pela circunstância

 Clique para Ampliar
Ceará estreia no returno contra um Vasco que busca ânimo após drama vivido por seu técnico Ricardo Gomes
Um jogo carregado de comoção. Isso é o que se espera de Vasco e Ceará, às 18 horas pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno.

Afinal, o técnico vascaíno, Ricardo Gomes, continua internado em estado grave após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no domingo, durante o clássico com o Flamengo. Desde a internação do técnico, as manifestações de apoio foram intensas. Seja em redes sociais, visitas de jogadores e torcedores, e até cartas de clubes que Ricardo trabalhou. Certamente nos momentos que antecederão o jogo, outras homenagens surgirão.

Com o drama do técnico, cogitou-se até adiar a partida, mas o pedido não foi levado a frente pelo time carioca, que será dirigido hoje pelo auxiliar Cristóvão Borges.

E os jogadores do Ceará, embora adversários, não ficaram alheios ao drama dos vascaínos. O atacante Felipe Azevedo mostrou-se solidário ao treinador do Vasco e ao que pode estar vivendo o elenco carioca. "Não imagino isso acontecendo com o nosso técnico. Certamente nos abalaria muito. Nunca vivi uma situação como essa, nem vi algo igual desde que iniciei no futebol. Só resta torcer por ele".

O zagueiro Edmílson deixou claro que preferia que partida fosse adiada. "Acho difícil que os jogadores do Vasco tenham condições psicológicas para jogar. Eu preferiria um adiamento, mas, se não ocorreu, temos que jogar", opinou o zagueiro.

Incógnita
Não se sabe ao certo como os jogadores do Vasco encararão a partida. Se virão motivados para jogar por seu técnico, ou abalados pela situação dramática vivida por ele.

Pelo menos no discurso, os vascaínos garantem motivação extra para enfrentar o Vovô.

Se o adversário é uma "incógnita", o mesmo não pode se dizer da escalação do Ceará. O técnico Vágner Mancini não faz mistério. Do time que venceu o Bahia por 3 a 0 no Presidente Vargas no domingo passado, apenas Cléber deixa o time, para o retorno de Heleno, que cumpriu suspensão.

Suspensões
Já Cristóvão Borges, que substitui Ricardo Gomes no Cruzmaltino, tem problemas nas duas laterais, pois os titulares Fágner e Jumar cumprirão suspensão pelo 3º cartão amarelo. Allan entra na direita, e Márcio Careca jogará na esquerda. O veterano Juninho Pernambucano foi poupado do treino de ontem, mas será titular amanhã.

SAIBA MAIS
Substituto
O Ceará, que procura um zagueiro para substituir Diego Sacoman, lesionado gravemente, pode estar acertando com Thiago Matias, do Santa Cruz/PE. Embora a diretoria do Alvinegro não confirme, o diretor de futebol do clube coral, Constantino Júnior, confirmou à imprensa pernambucana que o Ceará fez uma proposta ao jogador e que a diretoria tricolor já admite conversar

Meia
Além do zagueiro, o Ceará espera contratar um meia. Com a saída de Diguinho, dispensado por indisciplina, o clube carece de um meia-direita, porém a aquisição é mais difícil

EM SÃO JANUÁRIO
Vasco desfalcado de técnico e zagueiro
No primeiro jogo sem o técnico Ricardo Gomes, o Vasco será comandado pelo auxiliar Cristóvão Borges. Internado desde domingo em estado grave após sofrer um AVC hemorrágico durante o empate sem gols contra o Flamengo, Ricardo Gomes foi operado e ainda está em coma.

O Cruzmaltino também não contará mais com o zagueiro cearense Anderson Martins, que irá jogar no Al-Jaish, do Qatar. O próprio jogador admite que não estava nos seus planos esta transferência, mas por questões contratuais ele acabou sendo negociado.

Com 35 pontos, o Vasco é o 4º colocado e pode assumir até a liderança do Nacional, se vencer o Ceará e contar com tropeços de Corinthians, Flamengo e São Paulo. Apesar do abalo provocado pelo problema de saúde de Ricardo Gomes, o meia Diego Souza disse que o grupo continua na briga pelo título.

Time competitivo
"Estamos tristes com a situação do nosso técnico. Ricardo Gomes é nosso pai no Vasco. Ele conseguiu deixar nossa equipe competitiva, conquistamos a Copa do Brasil e estamos bem no Brasileiro. Ricardo precisa ser bem representado. Vamos jogar pelo Ricardo Gomes", afirmou Diego Souza.

VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário