Doce de Coco parece não ter mais fronteiras, e agora o diretor Allan Deberton comemora mais uma vitória da sua doce obra que será a exibição na 6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, prevista para ser realizada em outubro e novembro de 2011. A mostra é um projeto da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com produção da Cinemateca Brasileira, patrocínio da Petrobras e apoio do Serviço Social do Comércio (SESC) de São Paulo, da TV Brasil e do Ministério das Relações Exteriores.
Criada em 2006 para celebrar o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a mostra é um espaço de reflexão, inspiração e promoção do respeito à dignidade da pessoa humana. Inicialmente exibida em quatro cidades, este ano estará pela primeira vez nas 27 capitais brasileiras.
Para os organizadores, o País tem buscado fortalecer a educação e a cultura em direitos humanos, para a formação de uma nova mentalidade para o exercício da solidariedade, do respeito às diversidades e da tolerância. Como expressão artística, o cinema possui uma linguagem própria, capaz de tocar pessoas, despertar sentimentos, sensibilizar olhares e construir identidades comuns. Desta forma, a arte permite conhecer e interagir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário