domingo, 28 de agosto de 2011

Ceará passa pelo Bahia no clássico nordestino da Série A

Kid Júnior: Jogadores comemoram no estilo "Anderson Silva" O Ceará levou a melhor no clássico nordestino que fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, vencendo o Bahia por 3 a 0, na tarde deste domingo (28), no Estádio Presidente Vargas.
Com a vitória, o Vovô chega aos 25 pontos na Série A, mesma pontuação alcançada nas 19 rodadas em 2010, quando o Alvinegro garantiu vaga na Copa Sul-Americana. Assim, os comandados de Vágner Mancini aparecem em 12º lugar na tabela. O Bahia, em contrapartida, liga a luz de alerta e aparece com apenas 20 pontos, em 16º.
Na próxima rodada, a que abre o returno, o Ceará enfrenta o Vasco, em São Januário, às 18h da quarta-feira 31. Vale lembrar que na estreia das equipes no Brasileirão o time carioca bateu o Ceará por 3 a 1. Portanto, o Vovô tenta dar o troco no Rio de Janeiro.
1º Tempo
O público presente no PV viu, durante os 45 minutos iniciais, um duelo bastante movimentado e de muitas finalizações. Tomando as rédeas da partida, o Ceará abriu o placar logo aos 15 minutos. Thiago Humberto recebe passe de Boiadeiro e finaliza cruzado. Marcelo Lomba, o goleiro do Bahia, ainda tenta evitar o gol, mas a bola morre mansamente nas redes.
Pelo lado tricolor, a aposta era nas enfiadas para o atacante Júnior, que começou a temporada de 2011 vestindo a camisa do Vovô. Foi com o 'Diabo Loiro' que o Bahia quase chega ao empate. Aos 32 minutos, o jogador recebeu lançamento e chutou forte, mas Diego faz grande defesa e salva o Alvinegro.
O Ceará diminuiu o ritmo e, com dificuldades para penetrar na área adversária, passou a arriscar chutes de longa distância. Quando não parava nas defesas de Marcelo Lomba, os jogadores alvinegros acabavam finalizando para fora, sem maiores perigos.
O Bahia voltou a assustar o torcedor do Vovô quando o relógio já passava dos 40 minutos. Lulinha faz grande jogada pela esquerda e tenta finalizar colocado, com estilo. A bola passa tirando tinta da trave de Diego, fechando as emoções da primeira etapa.
2º Tempo
Depois da conversa nos vestiários, a equipe comandada por René Simões voltou melhor e pressionando o Ceará. O destaque fica pelas investidas de Lulinha e Júnior, sempre levando perigo aos defensores alvinegros.
Vendo que o time estava recuado, Vágner Mancini aposta nas alterações, colocando Felipe Azevedo e Patrick no jogo. O rendimento defensivo do Vovô até melhorou, mas a equipe continuou sem levar grandes perigos.
Com os problemas na armação, o Ceará voltou a levar sustos e precisou contar com a boa atuação de Diego. Foi por causa do goleiro que, aos 31 minutos, o Vovô não viu a igualdade no placar. Após cruzamento, a bola caiu nos pés de Reinaldo, que finalizou e o camisa 1 alvinegro fez a defesa. No rebote, Diego realiza outro milagre em cabeçada de Júnior.
Fechando o placar
Mas o Vovô contou com o talento de Osvaldo para tranquilizar a partida. O atacante puxou contra-ataque passando por três marcadores e rolou para Felipe Azevedo, livre, só empurrar para as redes. Já nos acréscimos, o Ceará ainda marcou o terceiro, em cobrança de falta perfeita de Edmílson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário