terça-feira, 26 de julho de 2011

Mano mantém a base do time


Clique para Ampliar
Mano Menezes alfinetou o técnico do Santos, Muricy Ramalho, que havia pedido para que o colega não convocasse seus principais jogadores para o amistoso diante da Alemanha FOTO: REUTERS
Pouco mais de uma semana após a eliminação da Seleção nas da Copa América, o técnico Mano Menezes convocou, ontem, a equipe para o amistoso contra a Alemanha, marcado para o dia 10 de agosto, em Stuttgart. E ele optou por manter a base do grupo que disputou o torneio na Argentina, mas chamou algumas novidades como o volante Ralf, do Corinthians, e o zagueiro Dedé, do Vasco. Do grupo que foi convocado para a Copa América, o goleiro Jefferson, o lateral Adriano, o zagueiro Luisão, o volante Sandro e os meias Jadson e Elano ficaram fora da lista divulgada ontem. Mas veteranos como o zagueiro Lúcio e o goleiro Julio Cesar, ambos da Inter de Milão, que tiveram desempenho irregular na Argentina, voltaram a ser chamados. Assim, foram mantidos 17 dos 23 jogadores que disputaram o torneio.

Mano também manteve no grupo os dois jovens astros do futebol brasileiro, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar, apesar do apelo santista para que eles não fossem convocados neste amistoso. O técnico Muricy Ramalho chegou a pedir publicamente para que os jogadores ficassem fora da lista da Seleção, porque o jogo contra a Alemanha acontece no mesmo dia em que o Santos faz o clássico com o Corinthians pelo Brasileirão. "Nunca reclamei de convocação (quando era técnico de clube) e sei que jogadores têm como objetivo estar na Seleção, assim como os técnicos. Em relação a adiar jogos, não é da minha área. Cada um precisa fazer sua parte. Esse jogo que acontecerá agora (Santos x Corinthians) já estava em outro lugar na tabela (seria em 19 de junho), quando o Santos estava jogando a Libertadores e nem tinha relação com a Seleção", disse Mano, ao justificar a presença dos dois atletas na lista.

Pênalti na lua
Enquanto Neymar e Ganso foram chamados, o também santista Elano ficou de fora da lista. Mas Mano garantiu que sua ausência não tem relação com o pênalti perdido pelo jogador na decisão diante do Paraguai. "É uma questão de opção", avisou.

Apesar de ter mantido a base, Mano também convocou algumas novidades: assim como Ralf e Dedê, o volante Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, foi chamado pela primeira vez. Enquanto isso, o meia Fernandinho, do Shakhtar Donetsk, o meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, e o atacante Jonas, do Valencia, voltam à equipe.

O volante Lucas Leiva, titular absoluto da Seleção, ainda é dúvida para o amistoso contra a Alemanha. Ele foi convocado, mas a CBF espera uma confirmação da Fifa para saber se o jogador terá que cumprir suspensão pela expulsão no jogo contra o Paraguai - a pena pode ser válida apenas para a próxima competição oficial, que seria a Copa das Confederações de 2013.

Convocados
Goleiros
Julio Cesar (Inter de Milão) e Victor (Grêmio)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Inter de Milão) e André Santos (Fenerbahçe)

Zagueiros
David Luiz (Chelsea), Lúcio (Inter de Milão), Dedé (Vasco) e Thiago Silva (Milan)

Volantes
Lucas Leiva (Liverpool), Ramires (Chelsea), Ralf (Corinthians), Elias (Atlético de Madrid) e Luiz Gustavo (Bayern de Mun.)

Meias
Lucas (São Paulo), Paulo Henrique Ganso (Santos), Fernandinho (Shakhtar Donetsk) e Renato Augusto (Bayer Leverk)

Atacantes
Robinho (Milan), Neymar (Santos), Fred (Fluminense), Alexandre Pato (Milan) e Jonas (Valencia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário