sábado, 25 de junho de 2011

Titulares em estado de alerta


Clique para Ampliar
O lateral esquerdo Egídio, sem espaço no Flamengo,
 foi emprestado ao Ceará e apresentado, ontem,
 no Vovozão prometendo uma disputa com o titular
 Vicente pela posição FOTO: BRUNO GOMES

 Está aberta a disputa pela titularidade no Ceará. Com um elenco reforçado nos setores mais carentes e contando com pelo menos dois jogadores de nível semelhante em cada posição, a acomodação para qualquer jogador do Ceará pode significar a perda da condição de titular.
Ao analisar o elenco do Vovô, os 11 titulares tem concorrentes à altura e a disputa promete ser boa. No gol, o titular Fernando Henrique tem como reserva Diego, que já foi o dono da camisa 1 no ano passado e só saiu no time após sofrer uma séria lesão, ainda em 2010.
Na lateral-direita, Boiadeiro é o dono da posição há pelo menos dois anos e ganha um rival: o recém contratado Patrick, que veio do Brasiliense/DF.
Na defesa, Fabrício é o único titular absoluto. Ainda assim, o "xerife" pode ganhar uma "sombra". A diretoria já afirmou que contratará um zagueiro experiente. Os atuais reservas dele, Cléber e Anderson Luís, não ameaçam a titularidade do capitão do time.
Mas, a coisa muda de figura para outro zagueiro. Erivélton, que há pouco era titular absoluto, foi sacado do time para a entrada de Diego Sacoman. Esta disputa é uma das mais equilibradas do elenco.
Na lateral-esquerda, Vicente reinava absoluto com a inconstância de Diego Macêdo. Porém, um concorrente à altura foi apresentado ontem: Egídio, emprestado pelo Flamengo.

Veja apresentação do lateral Egídio




Volantes
Entre os volantes, Michel e João Marcos são absolutos, mas a contratação de Rudnei, pode esquentar a briga. "É importante uma sombra. O jogador que achar que é titular absoluto, se acomoda. E aqui no Ceará, a disputa promete ser grande. Na minha posição, o Rudnei chegou e vai brigar por uma vaga no time", lembrou Michel". Eusébio, que vinha sendo titular, perdeu a vaga para Heleno, que, entre idas e vindas no time titular, opinou: "A disputa é boa para o time. Aqui ninguém pode se acomodar. Se acontecer, outro toma o lugar, pois o elenco do Ceará está forte", lembrou.

Concorrência
Mas, a meia promete ter um duelo mais ferrenho. Já há só uma vaga, atualmente ocupada por Thiago Humberto, o jovem meia terá nada menos que os experientes Geraldo e Belletti, além de Diguinho e Sérgio Mota como rivais. Até o atacante Iarley, que pode jogar recuado, aparece como uma alternativa.
Já no ataque, está bem definida a briga pela característica dos jogadores. Para o posto do camisa 9, Washington hoje é titular, pela má fase de Nicácio, mas o artilheiro do estadual, não pode ser descartado. E a dupla deve ter a companhia de um centroavante que será contratado do exterior.
Já para segundo atacante, que atua mais pelos lados do campo, Osvaldo está em grande fase como titular, mas Iarley, e o recém contratado Felipe Azevedo, estão prontos caso o atual xodó da torcida alvinegra durma no ponto.

Saiba mais
Ausência
O atacante Washington não treinou ontem por problemas particulares. O jogador viajou à São Paulo e deve retornar ainda hoje. Apesar disso, o técnico Vágner Mancini declarou que conta com o jogador entre os titulares contra o Palmeiras, amanhã no PV
VideogameSegundo alguns sites especializados em games, a próxima versão de Pro Evolution Soccer terá novidades, como os direitos da Copa Nissan Sulamericana, que o Ceará participa este ano. A pergunta que está no ar: o Vovô estará presente desta vez? Isto pelo fato de o clube não ter sido incluído no FIFA 11, que foi às prateleiras com o clube "Nordeste", em alusão ao clube. Sérgio Costa, responsável pelo marketing do Vovô esclareceu. "Existe interesse do Ceará em estar presente sim, mas não estamos sabendo de nada. Ninguém nos procurou ainda"

VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário