sexta-feira, 17 de junho de 2011

Por hora, Edmundo é liberado

Clique para Ampliar
Edmundo espera pelo alvará de soltura na delegacia onde esteve preso em São Paulo: ex-jogador não ofereceu qualquer resistência no momento da prisão FOTO: AGÊNCIA O GLOBO
A Justiça do Rio de Janeiro concedeu habeas corpus ao ex-jogador e comentarista esportivo Edmundo. O pedido havia sido encaminhado ao TJ no início da tarde desta quinta-feira pelo advogado do ex-atleta. A decisão coube à desembargadora Rosita Maria de Oliveira Netto, da 6ª Câmara Criminal. Com a decisão, foi suspensa a operação de transferir Edmundo de São Paulo para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira.
O ex-jogador foi preso na madrugada desta quinta dentro de um flat na rua Amauri, no bairro Itaim Bibi, zona sul da capital paulista, por agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 3ª Delegacia Seccional Oeste. Ele estava sozinho no momento da abordagem e não ofereceu resistência.
Edmundo já havia deixado a cela e estava na sala de espera, aguardando os policiais cariocas quando recebeu a informação sobre o habeas corpus.
A soltura é uma medida liminar e vale até o julgamento a ser realizado pelo tribunal em data ainda a ser definida.

Caso já dura 16 anos
Nesta semana, a Justiça carioca expediu o mandado de prisão contra Edmundo. Ele foi condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, pelos homicídios culposos de três pessoas e lesões corporais de outras três em um acidente de carro. O acidente aconteceu na madrugada do dia 2 de dezembro de 1995, depois dele sair de uma boate na Lagoa, bairro da zona sul do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário