quinta-feira, 23 de junho de 2011

Egídio reforça o vovô

Clique para Ampliar
O lateral-esquerdo, que foi liberado pelo Flamengo
para atuar no Ceará até o fim de 2011, perdeu espaço
 no elenco do time carioca com a chegada de Júnior César
FOTO: VIPCOMM
Só falta o anuncio oficial da diretoria do Ceará, mas o lateral-direito Egídio, de 26 anos, é o novo reforço do clube para o segundo semestre. Quem confirmou o acerto foi o seu próprio time de origem, o Flamengo, que emprestará o jogador ao Vovô até o fim do ano.
Egídio, inclusive, não participou do treino na tarde de ontem do rubro-negro carioca e já foi liberado para viajar à Fortaleza.
Embora o site oficial do Flamengo já tenha informado que houve um acerto entre os dois clubes, a diretoria alvinegra negou. "Realmente existe o interesse no jogador. Já conversamos com a diretoria do Flamengo, mas o contrato ainda não foi assinado", declarou o gerente de futebol, Fred Gomes.
A tendência é que o jogador seja anunciado oficialmente ainda hoje e apresentado amanhã. Egídio disputará uma vaga no time com o ora titular Vicente.

Rodado
Ingresso nos profissionais do Flamengo em 2006, Egídio irá para o quinto clube por empréstimo. O jogador atuou pelo Paraná/PR (2007), Juventude/RS (2008), Figueirense/SC (2009) e Vitória/BA (2010, entre idas e vindas ao clube carioca, onde nunca se firmou como titular). Este ano, com a saída de Juan para o São Paulo, Egídio foi utilizado como titular pelo técnico Vanderley Luxemburgo algumas vezes, como contra o próprio Ceará, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro-2011, Egídio jogou três partidas como titular pelo Flamengo e marcou um gol, no empate em 3 a 3 contra o Bahia, em Salvador. Além do gol marcado, outro fator chama a atenção nas atuações de Egídio no Brasileirão: o alto aproveitamento nos passes, acima de 90% de acertos.

Nova formação
O técnico Vágner Mancini esboçou a escalação do Ceará para o jogo de domingo contra o Palmeiras, no PV, pela Série A.
O técnico barrou o lateral-direito Diego Macêdo, lançando Boiadeiro na posição, o zagueiro Erivélton, para a entrada de Fabrício, e promoveu a saída de Iarley para utilizar Washington no ataque, voltando a testar o time com um centroavante.

Veja entrevista de Boiadeiro



Mancini armou a equipe com: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Heleno, João Marcos, Eusébio e Thiago Humberto; Washington e Osvaldo.

O volante Michel está recuperado do desconforto muscular do qual vinha sofrendo e trabalha a parte física para enfrentar o Palmeiras. Se não voltar a sentir a musculatura, o volante pode até jogar no domingo.

Ingressos
A venda de ingressos para o jogo do fim de semana começou ontem. Os preços são de R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Apenas 3 mil ingressos serão vendidos, já que 10 mil são reservados para os sócios-torcedores do Ceará, mil destinados para as gratuidades e outros mil são do tipo cortesia.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário