terça-feira, 21 de junho de 2011

Cagece e Cegás têm dirigentes nomeados

Clique para Ampliar
Gotardo Gurgel deixa a Secretaria Executiva da Copa e assume a Cagece
FOTO: ALEX COSTA
O governo do Estado divulgou, na tarde de ontem, os nomes dos novos dirigentes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e da Companhia de Gás Estadual (Cegás).
Gotardo Gomes Gurgel Júnior, fica à frente da Cagece, em substituição a Jurandir Santiago, que assumiu a presidência do Banco do Nordeste (BNB), desde a última sexta-feira, e Antônio Cambraia assume a direção da Cegás, no lugar ocupado por José Rego Filho.
Desde que Santiago havia sido indicado para o BNB, Gurgel já era um nome bastante cotado para liderar a Cagece.

Perfis
Gotardo Gurgel tem 46 anos e é natural de Fortaleza. Ele é graduado em Administração de Empresas e Direito; e tem especialização em Direito Empresarial e extensão universitária em Marketing, Informática, Controle Social das Contas Públicas, em Projetos Sociais e em Educação Fiscal e Cidadania.

Foi superintendente da Caixa Econômica Federal para o Interior do Ceará de 2004 a 2007 e superintendente Regional da Caixa em Fortaleza de 2007 até o início deste ano.

Desde então, ele vinha ocupando o cargo de secretário-executivo da Secretaria Especial para a Copa de 2014.

Já Antonio Cambraia tem 69 anos e nasceu Senador Pompeu, Interior do Ceará. Foi sargento do Exército Brasileiro e é formado em Economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Administração pela Universidade Estadual (Uece), abraçando, assim, o magistério. Posteriormente, foi secretário de Finanças durante o mandato do prefeito Juraci Magalhães, que o credenciou para ser candidato à Prefeitura de Fortaleza. Foi eleito ainda em primeiro turno.

Exerceu ainda dois mandatos de deputado federal, sendo um pelo PMDB e outro pelo PSDB. Candidatou-se novamente a prefeito de Fortaleza, nas eleições de 2004, não sendo eleito.

Trabalho
À frente da Superintendência Regional do Trabalho, desde 2007, Francisco Assis Papito de Oliveira, assume agora a Diretoria de Estudos e Pesquisas do Instituto do Trabalho (IDT), vinculado à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do estado (STDS).

ANCHIETA DANTAS JR.REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário