sexta-feira, 24 de junho de 2011

Britânica que perdeu pernas após meningite fala sobre ser mãe e correr maratonas

Foto: BBC
Médicos disseram a Clare Forbes que ela não poderia ser mãe
Uma britânica que perdeu ambas as pernas após contrair meningite 10 anos atrás disse à BBC que se considera "muito sortuda" por ter duas filhas e que tem orgulho de ter conseguido completar diversas maratonas e corridas.
Na época da doença, Clare Forbes tinha 17 anos. Ela chegou a ficar em coma por seis meses após um derrame e teve infecção hospitalar, hemorragia interna e septicemia.
As pernas haviam sido amputadas para salvar sua vida. Os médicos disseram que ela talvez nunca mais conseguisse andar ou falar.
Maratonas
Nos anos seguintes, Clare aprendeu a andar usando pernas protéticas e, depois de muito treinamento, conseguiu completar as maratonas de Londres, Nova York e Las Vegas, levantando milhares de libras para instituições de caridade.
Ela também realizou mais um sonho que os médicos disseram a ela ser impossível: o de se tornar mãe. Há dois anos e meio, ela conheceu seu parceiro, Chris, e hoje tem duas filhas: Alexcia, de um ano e meio, e Savanna-May, de seis meses de idade.
Foto: Arquivo Pessoal
Nos últimos anos, Clare completou maratonas e corridas em várias partes do mundo
 "Eu achei que a primeira (filha) tinha sido um milagre, mas a segunda... Eu não sei, acho que tenho muita sorte em ter duas filhas", disse Clare.
A mãe de Clare, Karen, diz que acha "incríveis" as conquistas da filha e que ela faz questão de sempre "provar que os médicos estavam errados".
Salto alto
Clare tem vários pares de pernas protéticas, incluindo um para usar salto alto e outro para correr.
Ela diz que durante a gravidez usava as próteses todos os dias para se manter em forma e buscava se alimentar de maneira saudável. Segundo ela, a única coisa que não foi possível fazer foi amamentar as filhas, devido aos medicamentos que ela precisa tomar.
"Não tenho ilusões sobre a dificuldade que vou enfrentar no dia a dia para criar minhas filhas. Mas como todos os problemas que enfrentei, esse será mais um que vou superar."

Foto: Arquivo Pessoal
As pernas de Clare tiveram de ser amputadas para salvar sua vida em 2001

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário