sexta-feira, 27 de maio de 2011

Meio-campo incompleto


Clique para Ampliar
Vágner Mancini deve receber, em breve, um meia, um volante e um atacante
 para reforçar  o elenco para a Série A  FOTO: RODRIGO CARVALHO


O setor de meio-campo do Ceará (parte essencial de qualquer time de futebol) vem devendo nos últimos jogos. O Vovô está tendo grande dificuldade de articular jogadas do meio para o ataque. O reflexo disso é a falta de gols e consequentemente a ausência das vitórias que já começa a atormentar o grupo. O último triunfo do Ceará ocorreu há 17 dias, ou quatro jogos, quando derrotou o Guarani (J) por 5 a 0 ainda pela final do Segundo Turno do Estadual.

Escassez
No momento, o Alvinegro de Porangabuçu possui no seu elenco cinco atletas responsáveis pela criação. São eles: Geraldo, Sérgio Mota (contundido), Thiago Humberto, Geovane, Anderson Barreto e Katê. Para a disputa de um certame tão difícil como o Campeonato Brasileiro, os resultados mostram que o setor precisa ser qualificado urgentemente. Até o momento, os únicos que estão agradando a torcida e a comissão técnica são os meias Geraldo e Thiago Humberto, que já marcaram cada um sete gols na temporada. Logo atrás aparecem Sérgio Mota, com três gols, e Geovane, um tento marcado.
Para tentar amenizar o problema no setor de criação, o atual treinador Vágner Mancini dificilmente coloca em campo dois meias de verdade nas partidas decisivas. Prefere optar improvisando atletas de outras posições no meio-campo, como Eusébio (lateral-esquerdo) e Heleno (volante).

Contratações
O treinador Alvinegro já passou uma lista de reforços para o presidente do clube, Evandro Leitão, que até agora não divulgou nenhum nome. Conforme o próprio Evandro Leitão, a instituição está tendo muita dificuldade para chegar num acordo com os reforços procurados pela direção. Atletas como Rodriguinho (Fluminense), Marquinhos (Flamengo), Edno (Corinthians) e Ricardinho (Atlético/MG) acabaram indo para outros clubes frustrando as intenções da atual gestão alvinegra.
O vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro, na tarde de ontem, garantiu para a imprensa que o Vovô está perto de fechar com três reforços.
Segundo o próprio Robinson de Castro, um volante, um meia e mais um atacante devem desembarcar em breve em Porangabuçu. "Estamos tendo dificuldades, como vocês estão vendo, contudo nós estamos trabalhando e jogadores de qualidade chegarão para o clube", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário