segunda-feira, 23 de maio de 2011

Lesionado no ombro, Pato é cortado da seleção brasileira

Pato foi cortado da seleção brasileira
O atacante Alexandre Pato está fora dos amistosos da seleção brasileira contra a Holanda - no próximo dia 4, em Goiânia - e contra a Romênia - três dias depois, em São Paulo. Um dia depois de se contundir no ombro direito durante a partida do Milan contra a Udinese, em Údine, pela última rodada do Campeonato Italiano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou em seu site, no início da tarde desta segunda-feira, o corte do jogador deste dois jogos preparatórios para a Copa América, que será em julho, na Argentina.
No empate sem gols do Milan contra a Udinese, Alexandre Pato machucou o ombro em um lance aos 26 minutos do segundo tempo e precisou deixar o campo de maca. De acordo com o médico do Milan pouco depois do atendimento em campo neste domingo, o brasileiro não sofreu fratura e nem precisará passar por cirurgia, mas deverá ficar afastado por "pelo menos um mês".
Na semana passada, o atacante foi convocado pelo técnico Mano Menezes para os amistosos contra Holanda e Romênia. O treinador definiu uma lista de 28 atletas, da qual sairá os 22 escolhidos para a Copa América. A única exceção é o meia Paulo Henrique Ganso, que não foi chamado, mas poderá ganhar uma vaga se estiver recuperado de lesão. No entanto, a CBF não informa se Alexandre Pato está fora também da competição na Argentina.
Esta não é a primeira vez que o jogador se machuca antes de uma partida da seleção. Em novembro do ano passado, ele foi vetado de última hora para o amistoso contra a Argentina, no Catar - vitória dos argentinos por 1 a 0. Na ocasião, o atacante sofrera uma lesão muscular na coxa esquerda durante um jogo do Milan pelo Campeonato Italiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário