domingo, 29 de maio de 2011

Ceará passa pelo Inter com gol de Iarley


Clique para Ampliar
Iarley comemora timidamente o gol que garantiu
os primeiros três pontos do Ceará no Brasileirão
FOTO: FUTURA PRESS

Era um jogo que poderia iniciar uma crise em Porangabuçu. Após quatro partidas sem vencer e apenas três dias depois da eliminação na semifinal da Copa do Brasil, o Ceará encarava o Inter de Porto Alegre, no Beira-Rio, numa noite com temperatura inferior a 15°C. Mas o Vozão mostrou garra e personalidade e não se intimidou com a equipe gaúcha. Fez 1 a 0, com gol de Iarley e conseguiu segurar a pressão colorada, garantindo seus três primeiros pontos na Série A do Brasileiro.

O JogoCom uma postura mais ofensiva, o Ceará mostrou, desde o início, que estava disposto a jogar de igual para igual contra o Colorado. Explorando a velocidade de Osvaldo no ataque e com uma marcação cerrada, o Vozão conseguiu cumprir a missão no primeiro tempo.
Apesar de o Inter ter criado mais oportunidades de gol, 8 contra duas dos cearenses, o volume de jogo na etapa inicial ficou equilibrado, com muita disputa no meio campo e poucas emoções. As duas chances do Ceará, do meia Eusébio, foram de fora da área, sem levar perigo ao goleiro Lauro.
Já o Internacional teve mais conclusões, todas barradas por mais uma decisiva atuação do arqueiro do Ceará. Fernando Henrique pegou tudo. A primeira bola difícil foi aos 20 minutos, com Zé Roberto, que soltou uma bomba de direita, mas o goleiro do Vovô espalmou.
Sete minutos depois, foi a vez do artilheiro Leandro Damião colocar Fernando Henrique pra trabalhar. O atacante domina na área e chuta cruzado. O goleiro alvinegro salva o gol, desviando pra escanteio.

Segundo tempo
Após o intervalo, o Ceará voltou com mais criatividade e passou a incomodar os donos da casa. Entretanto, o primeiro lance de perigo do segundo tempo foi do Inter. Kleber bateu falta no ângulo e Fernando Henrique, novamente fez defesa milagrosa. No rebote, Leandro Damião recebeu de costas para o gol, virou mas chutou pra fora.
Aos 17 minutos, Mancini decidiu retirar Geraldo do time para colocar Iarley. E a estrela do ex-colorado brilhou. Um minuto depois, ele completou cobrança de escanteio desviada por Fabrício e balançou as redes de Lauro, marcando o gol da vitória alvinegra.
Em retribuição à homenagem que recebeu antes de a partida começar, o atacante do Ceará quase não comemorou o gol marcado. "Eu nem esperava a homenagem. Conheço este campo e percebi que ainda dá para jogar entre os meninos. O Ceará está de parabéns", declarou Iarley.

Expulsão
Aos 48 minutos, o atacante Washington, que entrara no lugar de Nicácio, foi expulso após cotovelada em Rodrigo.
FICHA TÉCNICA
Ceará1Fernando Henrique; Murilo, Fabrício, Erivélton e Vicente; Michel, João Marcos, Eusébio (Heleno) e Geraldo (Iarley); Osvaldo e Marcelo Nicácio (Washington).

Técnico: Vágner Mancini

Internacional 0Lauro; Daniel (Glaydson), Rodrigo, Bolívar e Kleber; Bolatti (Gilberto) , Guiñazu, Tinga, D´Alessandro (Oscar) e Zé Roberto; Leandro Damião.

Técnico: Paulo Roberto Falcão

Competição: Campeonato Brasileiro - Série A

Local: Beira Rio, em Porto Alegre (RS) Data: 28 de maio de 2011 Árbitro: Célio Amorim (SC) Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Marco Antônio Martins (ambos de SC)

Público: 15.412 pagantes Renda: R$ 185.605,00 Gol: Iarley (18´ 2°T)

Cartões amarelos: Eusébio, João Marcos e Osvaldo (CEA); Bolatti e Daniel (INT)

Cartão Vermelho: Washington (CEA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário