segunda-feira, 30 de maio de 2011

Banda de Curitiba faz clipe divertido e vira febre na internet

Se você está em alguma rede social, certamente ouviu a música “Oração” esta semana. A Banda Mais Bonita da Cidade, de Curitiba é o novo fenômeno na internet, com mais de 3 milhões de acessos em apenas dez dias. Do anonimato à fama nacional em um flash. Será que a origem de tudo – e do astral dos músicos está na casa onde o clipe foi gravado?
O Fantástico foi até Rio Negro, no Paraná, para conferir o cenário onde "Oração" foi gravado. O vídeo só tem um defeito: não chamou a gente para participar da festa.
Tão rápido quanto os fãs de "Oração", vieram também as paródias e as críticas à banda – tudo na velocidade da internet.
“Acho que a gente lida de uma maneira tranquila com isso. Chegam muito mais as coisas positivas do que as negativas. E as negativas são mais quanto ao clima. As pessoas acham que somos felizes demais”, diz a cantora Uyara Torrente.
A banda se surpreende também com a repercussão, já que, como quase tudo na internet, o sucesso é algo imprevisível.
“O Vinícius postou pela manhã, no trabalho dele, saiu para almoçar e quando voltou do almoço, a coisa já estava espalhada”, conta o guitarrista Rodrigo Lemos.
Uma das coisas as pessoas gostam no vídeo é justamente o "plano sequência" – tudo feito em uma tomada só, sem cortes, e por seis minutos. André Chesini, que estava com a câmera, nem tem muita certeza de quantas vezes eles tiveram de repetir tudo.
“Não lembro o número de takes que a gente teve. Acho que foram sete ou oito. O vídeo mostra o terceiro take”, conta André. Não deve ter sido fácil coordenar uma galera tão variada – até na certidão de nascimento. A gravação contou com jovens de São Paulo, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Acre, Paraná. Tudo com a Banda Mais Bonita da Cidade termina em festa, ou melhor, no caso deles, a festa é só o começo.
CONFIRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário