segunda-feira, 25 de abril de 2011

Rei dos pênaltis

fotos: Vipcomm
O camisa 1 rubro-negro pegou dois pênaltis e viu a bola ir para fora em outra oportunidade. Se vencer o Vasco no próximo domingo, o Fla será campeão FOTOS: VIPCOMM
Depois de conseguir a vaga no mata-mata da Libertadores de forma dramática na quarta, o Fluminense foi eliminado ontem, nos pênaltis, do Carioca. O algoz foi o arquirrival, Flamengo. Com a cobrança de Diego Maurício, que substituiu Ronaldinho, o Rubro-Negro se classificou para a final da Taça Rio, o segundo turno do campeonato. Se vencer o Vasco no domingo, o time de Vanderlei Luxemburgo vai garantir, invicto, o título por antecipação. Vencedor da Taça Guanabara, a primeira etapa do Estadual, o Flamengo não perde há 23 jogos.
"Foi maravilhoso conseguir a vaga desta maneira", disse o novato Diego Maurício, que fez questão de bater o pênalti decisivo. Sua cobrança foi a sétima da série, que terminou em 5 a 4. Antes, os badalados Renato Abreu e Thiago Neves haviam desperdiçado os seus chutes para o Flamengo. Já Souza, Araújo e Tartá perderam para o Flu.
No tempo normal, os dois times empataram, por 1 a 1.
O gol do Fluminense foi marcado por Rafael Moura, impedido, aos 21 minutos do primeiro tempo no Engenhão.

Empate
O Flamengo só conseguiu empatar aos 21 do segundo tempo, com Thiago Neves. O ex-tricolor fez de cabeça, aproveitando cruzamento do volante Willians.
A semifinal foi interrompida três vezes, ainda no primeiro tempo, por causa da falta de energia elétrica no estádio em virtude da chuva, que continuou caindo até o final do jogo.
O Rubro-Negro carioca não contou com Ronaldinho, que desfalcou o time pela primeira vez por contusão. Ele sofreu uma torção no joelho esquerdo na última quarta-feira.
"Não consigo ser só técnico aqui no Flamengo. Isso aqui mexe muito com o meu emocional", disse Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário