segunda-feira, 25 de abril de 2011

Era uma vez o sonho de um penta


FOTO: NORMANDO SÓRACLES/MISERIA.COM
Time do Pici agora deve concentrar-se
 na preparação para a Série C, que começa
no mês de julho próximo. Segundo a diretoria,
de 12 a 15 atletas devem ser dispensados
FOTO: NORMANDO SÓRACLES/MISERIA.COM

Precisando da vitória e torcendo por outros resultados para alcançar a classificação para o quadrangular final do Campeonato Cearense, o Fortaleza acabou punido por conta dos seus erros e perdeu para o Icasa, por 3 a 2, ontem, no Estádio Romeirão, pela última rodada do returno. Com a derrota, o Tricolor deu adeus ao sonho do pentacampeonato em 2011.

Com gols de Marciano (duas vezes) e Fábio Lopes, o Icasa - que não possuia mais chances de classificação para as semifinais, nem possibilidade de rebaixamento - encerrou sua campanha no segundo turno em oitavo lugar, com 15 pontos. Já o Fortaleza, que marcou duas vezes com Guto (uma delas de pênalti), encerrou sua participação no Cearense de 2011 em sétimo lugar, com 15 pontos.

Icasa no ataque
Com um início de partida movimentado, o Icasa não se acomodou com sua situação no Estadual e partiu para cima do Tricolor de Aço. Aos sete minutos, Panda chegou com perigo pela lateral esquerda, mas no momento da finalização chutou errado, sem ameaçar o goleiro Fabiano. Aos nove, foi a vez do Fortaleza assustar a defesa do Verdão do Cariri. Após cobrança de escanteio, Itacaré subiu mais alto que todo mundo e cabeceou contra o gol adversário, a bola resvalou na defesa e saiu para escanteio. O Tricolor manteve-se no ataque e, aos 30 minutos, Adriano Pimenta chutou com força, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Gols anulados
Na volta do intervalo, o Icasa manteve a pressão e voltou a pressionar o Leão do Pici. Aos dois minutos, Marciano cruzou para Panda colocar no fundo da rede tricolor. No entanto, a arbitragem marcou um empurrão do atleta icasiano em Henrique, dentro da área, e anulou o gol.
Já aos sete minutos, foi a vez de Almir cruzar para a grande área e Marciano chutar para o gol. O goleiro Fabiano acabou se atrapalhando na hora da defesa e Marciano marcou o gol. No entanto, o juiz Luzimar Siqueira seguiu a instrução do seu auxiliar e anulou a jogada, que foi legal. Apesar da falha da arbitragem, o Verdão do Cariri continuou no ataque e, aos 10 minutos, após uma falha do zagueiro Menezes, Almir cruzou para Marciano, livre de marcação, abrir o placar para o Icasa.

Pressão tricolor
Após o gol, o Fortaleza tomou fôlego e passou a pressionar a defesa icasiana. Aos 16, Adriano Pimenta bateu escanteio e Plínio bateu de cabeça assustando a defesa adversária. Já aos 22, após cobrança de escanteio, Everaldo meteu a mão na bola dentro da área: pênalti. Guto bateu e deixou tudo igual.
O Icasa não se abateu com o empate e, aos 38 minutos, Luciano Henrique perdeu a bola, Paulo Foiani aproveitou-se da falha e rolou para Fábio Lopes tocar para Marciano marcar o seu segundo gol, agora em situação de impedimento, que não foi marcado pela arbitragem. No minuto seguinte, o Fortaleza deixou tudo igual, novamente, com Guto. O Icasa ainda ampliou, aos 47, com Fábio Lopes, de fora da área.

Ficha técnica
Icasa 3
Juninho; Everaldo, João Renato (Lucas Montelares) eRaian; Olávio; Roni (Paulo Foiane), Fabio Duarte e Fabio Lopes e Panda; Almir e Marciano

Técnico: Freitas Nascimento

Fortaleza 2
Fabiano; Plínio, Henrique (Felipe Klein), Plínio, Menezes (Heverton) e Guto; Régis (Marcos Paulo), Gilmak, Luciano Henrique e Adriano Pimenta; Itacaré e Reginaldo Júnior

Técnico: Ferdinando Teixeira

Competição: Campeonato Cearense - 2º Turno

Estádio: Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)

Data: 24 de abril de 2011

Horário: 16 horas

Árbitro: Luzimar Siqueira

Assistentes: Armando Lopes e João Lucas

Renda: R$ 2.520,00

Público: 378 pagantes

Gols: Marciano (10 e 38/2ºT) e Fábio Lopes (47/2º T) (ICA); Guto (22 e 39/2ºT) (FOR) Cartões amarelos: Everaldo, Raian e Paulo Foiane (ICA); Menezes, Plínio e Régis (FOR)

FOCO NA SÉRIE CFerdinando critica ´erros bobos´
O técnico tricolor Ferdinando Teixeira reclamou da atuação de sua equipe que acabou cometendo, segundo ele, erros bobos. "Quando as coisas são ruins e a tensão é grande, os jogadores acabam cometendo erros desse tipo", disse o treinador.
Segundo Ferdinando, o Fortaleza agora deve focar suas atenções na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro para tentar esquecer a desclassificação no Estadual de 2011.

Reunião
Na tarde de hoje, o técnico leonino se reunirá com a diretoria do clube, que passa a ser comandada pelo vice-presidente Osmar Baquit, devido ao pedido de licença do presidente Paulo Arthur. O encontro definirá o futuro do treinador, que já afirmou ter interesse em permanecer no clube, além dos nomes dos atletas que serão dispensados. De acordo com Baquit, de 12 a 15 jogadores deverão sair. O Fortaleza já possui em seu elenco alguns atletas que terão seus contratos encerrados com o time nos próximos meses, são eles: Plínio, Cleiton, Adriano Pimenta, Gustavo, Heverton, Vinícius e Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário