segunda-feira, 25 de abril de 2011

Naomi humana está de volta

Naomi vai dizer que simulou a própria morte para fugir com o amante
Naomi vai dizer que simulou a própria morte para fugir com o amante
MORDE & ASSOPRA
 

No começo da novela Morde & Assopra, trama das sete da Globo, o personagem Ícaro (Mateus Solano) chorava as mágoas de um amor que pensava ter perdido. Sua mulher, Naomi (Flávia Alessandra), havia sido vítima de um acidente de barco, e ele queria dar um jeito de construir uma substituta. Criou uma versão androide da amada. O olhar fixo e os movimentos lentos da robô acabaram conquistando o coração de Leandro (Caio Blat), e o triângulo amoroso começava a surgir. Mas, a partir de sábado da próxima semana, a trama passará por uma reviravolta: a Naomi humana chegará a Preciosa. A robô, por sua vez, terá um piripaque e permanecerá desligada por algum tempo.
O autor da trama, Walcyr Carrasco, explica o retorno da mulher de Ícaro afirmando que o acidente que todos achavam que a havia matado sempre foi um grande mistério. “O corpo dela nunca foi encontrado’’, afirma. Crente de que Naomi estava morta, Ícaro tomará um baita susto quando ela reaparecer. A mulher vai bater à porta do cientista carregando um menino que diz ser filho de ambos.
E pior: vai dizer que simulou a própria morte para fugir com o amante. Ao saber da notícia, Júlia (Adriana Esteves) desconfiará e dirá que tudo pode não passar de uma mentira. Ícaro, então, pedirá um exame de DNA para ter certeza de que é mesmo o pai da criança.
Ao mesmo tempo em que uma Naomi voltará, a outra será apagada. A robô, que gosta da forma como Leandro a trata, dirá a Ícaro que, se não puder amar o jardineiro, prefere ser desligada. Ele fará a vontade dela, mas a situação sairá do controle. “Haverá um temporal, e um raio atingirá a casa de Ícaro. A Naomi robô passará por um curto-circuito’’, adianta Carrasco, afirmando que, apesar da pane sofrida pela androide, ela continuará na trama. Mais adiante, as duas versões de Naomi devem se enfrentar.
 
Audiência ruim
O fato de o corpo de Naomi não ter sido encontrado na ocasião do acidente de barco que sofreu já era uma dica de que a mulher de Ícaro poderia ressurgir em Morde & Assopra a qualquer momento, argumenta Carrasco. A observação foi feita por ele em resposta a notícias publicadas nesta semana de que a trama das seis passaria por reformulação, em uma tentativa de alavancar o ibope da novela, que da estreia até 15/4 registrou média de 25,9 pontos.
A queda de audiência estaria ligada ao fracasso da androide e à rejeição do público com relação à parte tecnológica da trama. Carrasco nega. “Tenho tido retorno muito positivo pelos comentários que ouço ou recebo.’’ (da Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário