sexta-feira, 29 de abril de 2011

DUELO JÁ COMEÇOU

Clique para Ampliar
O local onde ocorrerá a partida de volta entre alvinegros e cariocas pela Copa do Brasil tem motivado uma polêmica
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, ontem, os mandos de campo e datas dos jogos de ida e volta pelas quartas de final da Copa do Brasil. Até aí tudo bem. Só que o jogo de volta, entre Ceará e Flamengo está causando polêmica com relação ao local da partida. Com o estádio Castelão em obras visando à Copa do Mundo de 2014 e o Estádio Presidente Vargas estando em fase final de reforma, o que existe é a possibilidade de o PV ser entregue em tempo hábil de realizar o jogo, marcado para o dia 11 de maio. No entanto, há uma outra pendência que está, no momento, inviabilizando o estádio do Benfica. E consiste no fato de que seus laudos técnicos, exigidos pelo Ministério Público, ainda não se encontrarem aprovados.

Boataria
Ainda na manhã de ontem, sites divulgavam uma possível interdição do Estádio Domingão para a realização do confronto Ceará e Flamengo. Segundo informações que foram amplamente divulgadas na mídia, o Flamengo informara que a CBF havia interditado o Domingão, porque o estádio não teria condições de abrigar duas grandes torcidas em partidas oficiais.
A primeira versão relativa a esse suposto veto ao Domingão partiu do gerente geral de futebol do Flamengo, Isaías Tinoco. Tão logo se encerrou a partida em que o clube carioca derrotou o Horizonte pela Copa do Brasil, Isaías declarou que teria ocorrido uma reunião entre o diretor de competições da CBF, Virgílio Elízio e o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, para tratar do local da partida, em caso de Ceará e Flamengo avançarem nos duelos contra Grêmio Prudente e Horizonte, respectivamente. Nesse caso, ainda segundo Tinoco, a partida ocorreria em um estádio fora da capital cearense.
Mauro Carmélio negou, dizendo que não participou de reunião nesse sentido. "Eu não posso tomar a decisão pelos clubes. Onde quiserem jogar, tentaremos viabilizar", disse Mauro.
A própria diretoria do Ceará já informou que não pretende levar essa partida para outro Estado. "O Domingão apresenta as condições que são exigidas pela CBF e não contraria o regulamento", disse o vice-presidente alvinegro, Robinson de Castro. Robinson se refere ao fato de que o regulamento da Copa do Brasil só prevê a exigência de estádio acima de 15 mil pagantes para as semifinais.
Mesmo assim, Ceará e Federação tentaram ontem reabrir o PV para esse jogo. Propuseram até a assinatura de um termo de ajustamento de conduta no Ministério Público. Entretanto, o MP só reabre o estádio com os laudos aprovados.

IVAN BEZERRA
REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário