quinta-feira, 3 de março de 2011

Record assume disputa com a Globo por transmissão do Campeonato Brasileiro


A Record assumiu publicamente nesta quarta-feira, 2, a briga com a Globo para ficar com os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre os anos de 2012 e 2014. A emissora paulista divulgou nota em que critica as atitudes da concorrente e afirma que também pode negociar diretamente com os clubes. De acordo com a Record, a concorrência a ser realizada por meio do Clube dos 13 é transparente, séria e com regras claras. "O documento exige propostas entregues em envelopes fechados e pressupõe declarar vencedor aquele que fizer a melhor proposta financeira para todos os clubes", diz o comunicado.
Ainda segundo a emissora paulista, "a proposta do Clube dos 13 rompe com as obscuras negociações que favoreciam o monopólio e descaracterizavam a concorrência, impondo aos clubes valores e limitações exigidas pelos eternos favorecidos".
No entanto, como 10 equipe brasileiras já romperam com o Clube dos 13 (Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio e Coritiba) e anunciaram que negociarão os direitos de transmissão de seus jogos diretamente com as televisões, a Record anunciou que, assim como a Globo, pode negociar direto com os times.
"Se os clubes desejarem uma negociação em separado, optando por outro modelo, a Record também pretende apresentar proposta, desde que as negociações sejam feitas seguindo padrões de transparência e regras claras. Ou seja, com a garantia de que a melhor proposta para a televisão aberta terá preferência", afirma a emissora em comunicado.
 
Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário