sábado, 26 de março de 2011

Rafinha Bastos, o mais influente usuário do Twitter no mundo

O humorista Rafinha Bastos: apontado pelo importante jornal norte-americano New York Times como o mais influente usuário do Twitter no mundo (DIVULGAÇÃO)
O humorista Rafinha Bastos: apontado pelo importante jornal norte-americano New York Times como o mais influente usuário do Twitter no mundo (DIVULGAÇÃO)
Deu no New York Times. Literalmente. A frase que já serviu de verso para uma das mais famosas canções de Jorge Benjor (W Brasil) e que nominou o primeiro e único filme dirigido pelo cartunista Henfil, ontem consagrou o humorista Rafinha Bastos. Um levantamento encomendado por este que é um dos mais respeitados jornais dos EstadosUnidos apontou o brasileiro como o mais inflluente usuário do Twitter no mundo.
Com o feito, Rafinha superou nomes consagrados internacionalmente como Lady Gaga, Justin Bieber, Britney Spears e Barack Obama, por exemplo, todos adeptos fervorosos do microblog - e com um número de seguidores muito superior ao do brasileiro. Cada uma dessas personalidades citadas acima tem mais de seis milhões de seguidores. O humorista do programa CQC tem aproximadamente 1,6 milhão.
O resultado deu-se dessa maneira por causa da nova metodologia usada pela empresa Twitalyzer, contratada para fazer a pesquisa. Essa metodologia parte do princípio que a influência não está ligada necessariamente à quantidade de seguidores.
Os critérios que ela adota, então, são o número de vezes que algum nome é mencionado no Twitter por outros usuários (incluindo retuítes, ou seja, quando outra pessoa retransmite a mensagem de alguém) e também como alguém está afetando a conversa entre os usuários da rede.
Por conta desses critérios, Rafinha atingiu a expressiva nota 90 de influência (e com isso garantiu o primeiro lugar na disputa).
Só para se ter uma ideia da façanha, Lady Gaga recebeu nota 41, a apresentadora Oprah Winfrey chegou apenas aos 40, e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nota 83.
O outro único brasileiro a aparecer entre os 10 mais influentes do Twitter foi o apresentador Luciano Huck (nota 77). Não à toa, o New York Times “brincou” com seus leitores e sugeriu-lhes não estranharem a presença de desconhecidos no ranking.
Também não à toa, Rafinha comemorou o título com um “singelo” tweet: “Chupa Dalai Lama! Chupa Obama!” (com a Folhapress) 
Quem
ENTENDA A NOTÍCIA
Rafinha Bastos é jornalista, apresentador de televisão e humorista. Nasceu em Porto Alegre (RS) em 1976 e desde 2002 mora em São Paulo. Além do CQC, integra o programa A Liga, também exibido pela rede Bandeirantes 
10
MAIS INFLUENTES DO TWITTER
1º Rafinha Bastos, humorista brasileiro
Nota: 90
Seguidores: 1.690.817
2º Chad Ochocinco, atleta americano
Nota: 89
Seguidores: 1.651.070
3º Conan O’Brien, apresentador americano
Nota: 88
Seguidores: 2.367.928
4º Stephen Fry, cineasta britânico
Nota: 87
Seguidores: 2.188.395
5º Ryan Seacrest, apresentador americano
Nota: 86
Seguidores: 3.880.840
6º Snoop Dogg, rapper americano
Nota: 85
Seguidores: 2.536.996
7º Barack Obama, presidente dos Estados Unidos
Nota: 83
Seguidores: 6.531.868
8º Rainn Wilson, ator americano
Nota: 83
Seguidores: 2.168.826
9º Kim Kardashian, modelo americana
Nota: 81
Seguidores: 6.032.559
10º Luciano Huck , apresentador brasileiro
Nota: 77
Seguidores: 2.663.202
Émerson Maranhão
emerson@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário