quinta-feira, 31 de março de 2011

Nicácio marca no fim, e Ceará avança

Clique para Ampliar
Faro de Gol: sempre decisivo, o atacante Marcelo Nicácio saiu do banco de reservas para marcar o gol que deu a vitória e a classificação ao Ceará, fazendo a torcida delirar FOTOS: NATINHO RODRIGUES

No último jogo do Castelão antes do fechamento para as obras da Copa, a festa foi alvinegra. Em um jogo dramático, o Ceará derrotou o Brasiliense por 2 a 1, e garantiu vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O Vovô, conseguiu a classificação aos 47 do 2º tempo, com gol salvador do atacante Marcelo Nicácio.

Veja gols da partida



O Vovô começou a partida desarrumado em campo, já que o volante Michel foi vetado de última hora e Cléber foi para a zaga. Com a mudança forçada, não demorou para o Brasiliense abrir o placar. Aos sete minutos, o meia Ruy escapou pela esquerda, driblou Fabrício e finalizou sem chance para o goleiro Fernando Henrique.

Veja galeria de imagens




O gol deixou o Ceará nervoso, que precisando virar o jogo para se classificar, errava muitos passes no ataque, deixando a torcida impaciente.

E o nervosismo dos jogadores também era visto nas arquibancadas lotadas do Castelão. A torcida alvinegra, vendo o Brasiliense dominar o jogo, pedia raça e empenho aos jogadores.

E o time candango, mais bem postado em campo, chegava com facilidade ao ataque, perdendo chances de ampliar com Ferrugem e Bebeto.

Reação
Mas, aos 26 minutos, o Ceará chegou ao empate. E foi chorado. Júnior cobra falta rasteira, o goleiro Gilson dá rebote, e o zagueiro Fabrício aproveita, deixando tudo igual no placar.

O empate tranquilizou a torcida e o time. Mas não o suficiente para exercer uma pressão. Repetindo os erros do clássico do último domingo, o Vovô até buscou o gol, mas esbarrou na deficiente criação de jogadas e pouca participação do ataque, que não finalizava.

Precisando vencer para se classificar, o Ceará voltou para o segundo tempo no ataque. Com mais posse de bola mas repetindo os mesmos problemas, o Vovô só foi criar uma chance clara de gol aos 22, em chute de Iarley, que o goleiro Gilson salvou.

Desespero
Sem objetividade e no desespero, o Ceará não conseguia criar com bola rolando. Restou pressionar na bola parada. Nos acréscimos, em bola alçada na área, Nicácio domina e finaliza no canto, para delírio da torcida.

Com o apito final, o técnico Dimas Filgueiras deixou o campo emocionado, naquela que deve ter sido sua despedida. Vagner Mancini é cotado para substituí-lo no comando do Vovô.

Ficha técnica
Ceará 2
Fernando Henrique; Cléber, Fabrício e Erivélton (Sérgio Mota); Boiadeiro, Heleno, João Marcos, Geraldo (Thiago Humberto) e Vicente; Júnior e Iarley.

Técnico: Dimas Filgueiras.

Brasiliense 1
Gilson; Moacri, Rafael e Teco; Patrick (Daniel); Ferrugem, Ruy, Fabiano Gadelha (Felipe) e Chiquinho; Rômulo e Bebeto (Djavan).

Técnico: Reinaldo Gueldini.

Competição: Copa do Brasil 2011- Segunda Fase

Local: Castelão, em Fortaleza (CE) Data: 30 de março de 2011 Horário: 21h50

Árbitro: Cláudio Mercante

Assistentes: Roberto José de Oliveira e João Marcelo Leite Albert (Trio de Pernambuco) Renda: R$235.024 Público: 32.179 pagantes Gols: Ruy (7/1T), Fabrício (26/1T) e Nicácio 47/2T) Cartões Amarelos: Ruy, Rômulo, Chiquinho Rafael e Teco (BRA), Vicente e João Marcos (CEA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário