sexta-feira, 25 de março de 2011

COTA DE TRANSMISSÃO: Alvinegro valorizado

Clique para Ampliar
Boa campanha de 2010, quando terminou na 12ª colocação com vaga assegurada para a Sul-Americana, aumentou o poder de barganha da diretoria do Ceará com o Clube dos 13 FOTO: RODRIGO CARVALHO

A permanência na elite do futebol brasileiro e a classificação para a Copa Sul Americana via Brasileirão 2010 ainda estão rendendo frutos ao Ceará.
Na última quarta-feira, em encontro com o Clube dos 13, realizado em São Paulo, o Ceará conseguiu dobrar a cota de TV para o Brasileirão 2011. Mesmo sem a confirmação dos valores, estima-se que ficou acertado que o Ceará fechou o contrato por R$ 12 milhões, o dobro do recebido em 2010. Para o vice-presidente do clube, Robinson de Castro, representando o Ceará ao lado do diretor financeiro Sérgio Costa, o valor foi considerado satisfatório. "O que recebemos em 2010 não seria suficiente para este ano, devido aos investimentos do clube. Ficamos satisfeitos e surpresos com os valores apresentados este ano", comemorou Robinson.
O contrato será assinado em maio, antes do início da Série A.

Respeito
O vice-presidente afirmou que, com a proposta apresentada, muito superior a do ano anterior, sentiu que a marca Ceará se valorizou nacionalmente com a campanha de 2010. "Senti o clube mais valorizado, mais respeitado. Isso devido ao nosso desempenho técnico dentro de campo, com uma campanha segura em 2010, a organização do clube, e claro, a nossa média de público, a segunda maior, que também contou muito. Fomos respeitados como time grande", esclareceu o dirigente.
O substancial acréscimo de cota televisiva renderá investimentos ao clube ao longo do ano. "Com a definição do valor antes de a Série A começar, podemos nos planejar financeiramente", comemorou o diretor financeiro Sérgio Costa.
E Robinson enumera os prováveis investimentos que deverão ser feitos com a cota recebida. "Essa cota nos dará maior tranquilidade. Podemos qualificar o elenco para a Série A, investir na estrutura do clube, assim como administrar o fluxo de caixa até o fim do ano".Sobre um possível convite para integrar o Clube dos 13, Robinson esclareceu. "Acredito que nem a entidade se sinta à vontade para nos convidar. Digo isso porque o destino do Clube dos 13 é incerto, devido ao racha dos clubes", avisa.

SUBSTITUIÇÕESJúnior causa desconforto após reclamar via Twitter
O centroavante Júnior postou no Twitter uma insatisfação em ser substituído no segundo tempo das partidas. "Entrar sabendo que vai ser substituído... desde que cheguei aqui no Ceará jogo 60 min... meu desabafo é pela falta de ritmo", escreveu.
Minutos depois, tentando evitar desconforto com o comando técnico do clube, o jogador se explicou. "Sou atleta do clube e quero dar o meu melhor".

CLÁSSICO-REITorcidas mantidas em seus setores tradicionais
A polêmica sobre a localização das torcidas de Ceará e Fortaleza no clássico de domingo está encerrada.
O Alvinegro como mandante da partida havia solicitado a Federação Cearense de Futebol que sua torcida ocupasse o setor acima das cabines de rádio, local tradicionalmente utilizado pela torcida tricolor.
A Federação, em reunião na última quarta-feira, aceitou a solicitação do clube, respaldada pela Polícia Militar, que garantia a mudança com segurança.
Porém, com a insatisfação pública do Fortaleza e as manifestações das torcidas temendo um tumulto, o Ceará voltou atrás. "Queríamos apenas dar mais conforto a nossa torcida, como mandante do jogo, mas foi criada toda uma celeuma. Não vale a pena brigar por isso", declarou o dirigente Sérgio Costa.

A FCF criou ontem uma resolução que mantém os locais tradicionais das torcidas.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário