sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

VOLEI DE PRAIA: Afinação máxima

Clique para Ampliar
Começo promissor: Márcio (e) credita o bom início no Circuito à pré-temporada em Fortaleza e João Pessoa FOTO: KID JÚNIOR
Líderes do ranking brasileiro de vôlei de praia, os medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo estreiam nesta sexta-feira na quarta etapa do Circuito Banco do Brasil 2011. Em Curitiba, a dupla buscará mais um título neste início de temporada para se isolar ainda mais na liderança da corrida pelo título nacional.
O cearense Márcio e o baiano Ricardo chegam a Curitiba fortalecidos pelos últimos resultados da dupla. Dos últimos cinco torneios que disputou, a dupla subiu ao lugar mais alto do pódio em quatro: a etapa de Búzios (RJ), em 2010, e os torneios disputados em Vitória (ES) e no Guarujá (SP), na atual temporada, além do Desafio Brasil x Estados Unidos, realizado no primeiro dia do ano.
Segundo Márcio, o bom início de temporada da dupla é fruto da pré-temporada realizada em Fortaleza e João Pessoa (PB), sob orientação do técnico Ronald Rocha. "No ano passado, nos unimos no decorrer da temporada e fizemos apenas 13 treinos antes de jogarmos juntos pela primeira vez. Utilizamos nossa experiência e nossa qualidade individual para formar um time forte. Nesta temporada, tivemos a oportunidade de trabalhar juntos desde a pré-temporada. Com isso, o time está alinhado física, técnica e mentalmente", explica Márcio, melhor levantador do Circuito na temporada passada.
Vice-campeão olímpico em Pequim-2008, o cearense quer ainda ampliar sua coleção de conquistas no Paraná. O canhoto é o principal vencedor de torneios realizados no Estado, com quatro títulos. Márcio venceu a etapa paranaense em 2001, quando jogava com Benjamin, e voltou a repetir a conquista em 2005, 2007 e 2009, já com o ex-parceiro Fábio Luiz.
"Já fui campeão quatro vezes no Paraná e seria muito legal vencer mais uma vez. Começamos o ano vencendo e vamos fazer de tudo para seguir assim", promete Márcio.

Rei da Praia
Nos dias 12 e 13 de Março, no Rio, a dupla Márcio e Ricardo terá que ser desfeita durante o torneio masculino do Rei e Rainha da Praia Embratel. Ao todo, 16 atletas de elite do vôlei de praia nacional vão participar do evento, que tradicionalmente põe os jogadores para formar novas duplas a fim de definir quem é o Rei da Praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário