sábado, 12 de fevereiro de 2011

Educação superior vai ser discutida na AL

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB) anunciou, ontem, o nome dos presidentes, vice-presidentes e membros das comissões temáticas da Casa. Como já havia anunciado, teve desmembramentos e mudança na nomenclatura de alguns dos colegiados que agora passaram de 16 para 18.
Os nomes escolhidos para presidirem os grupos foi resultado de um acordo entre os partidos, respeitando a proporcionalidade de cada legenda e bloco. Roberto Cláudio, pediu que até a próxima terça-feira os integrantes das respectivas comissões se reúnam para eleger os presidentes e vice-presidentes, no intuito de confirmarem as escolhas já feitas, seguindo também orientação do Regimento Interno da Assembleia.
Dentre as principais mudanças provocadas nas comissões está a separação da que tratava dos temas Educação, Cultura e Desporto. A Educação ficou desassociada dos temas Cultura e Desporto. A antiga Comissão de Agropecuária, Recursos Hídricos e Minerais também se transformou em duas, uma apenas para discutir Agropecuária e outra que irá tratar de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca.
Já a Comissão de Viação, Transporte, Desenvolvimento Urbano deixará de discutir o Interior, enquanto o colegiado de Ciências e Tecnologia ganhou mais uma temática, Educação Superior.
Produção
Os deputados Delegado Cavalcante (PDT) e Eliane Novaes (PSB) foram para a tribuna destacar as suas nomeações para comandarem as comissões de Defesa Social e de Direitos Humanos, respectivamente.
O deputado Sérgio Aguiar (PSB) comemorou o crescimento de 9% na produção industrial do Estado em 2010, conforme IBGE. Segundo ele, a taxa de crescimento do setor no Ceará quase se iguala a média nacional, que foi de 10,5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário