domingo, 20 de fevereiro de 2011

Amuleto da sorte coral

 (FOTO: DEIVYSON TEIXEIRA
) (FOTO: DEIVYSON TEIXEIRA )
Emmanuel Macêdo
emmanuelmac@opovo.com.br

A frase inicial foi assustadora: “Tem certeza que vai querer ficar o jogo inteiro?” Sem saber o que estava à espera, me veio à cabeça: “O que pode ter de tão difícil?” No fim, a sentença do participante: “Amigo, você é um herói”. O participante em questão é o próprio repórter do O POVO, que viveu um jogo na pele do Tutuba, mascote do Ferroviário. E o alvo do elogio? O verdadeiro Tutuba.
O jogo foi Ferroviário x Icasa, na última quinta-feira, primeiro do Tubarão em seu estádio no Estadual 2011. O que me faz ousar dizer que dei sorte, já que o time voltou a vencer após um mês de seguidas derrotas.
Heroísmo explicável. Vejamos. Quente? Não. Quente é Fortaleza. A roupa é um forno! Peguemos a temperatura de Teresina e somemos com a de Sobral. Talvez dê metade do que estava lá dentro, mesmo à noite. Ótima situação para perder alguns quilinhos (espero ter perdido vários, por sinal).
O que dá para perder também é o jogo. Levando em consideração que a pessoa por dentro do Tutuba tem 1,86m e o repórter 1,71m, a fantasia ficou extremamente desconfortável. Sem contar as piadinhas de torcedores. “Diabéisso, Tutuba, tu encolheu hoje?”, questiona um dos engraçadinhos da arquibancada.
Problemas à parte, o que é fato é a popularidade da mascote. Se fosse virar para conversar com as pessoas toda vez que clamassem pelo Tutuba, perderia o jogo inteiro.
Mas quando envolvia criança, não tinha como não ir. Impressionante a admiração dos pequenos pelo simpático mascote coral. Alguns, claro, ficavam com medo no início, mas depois esticavam as mãos para serem tocados.
Ao final da cansativa jornada, a conclusão é que Tutuba, o mais famoso dos mascotes dos clubes cearense, é um patrimônio do Ferroviário. Está presente no sorriso das crianças, em letras de músicas da torcida e na comemoração dos gols dos jogadores.
O Tutuba não pode acabar nunca mais. E com a sorte dada pelo novo, há quem diga que o antigo está com os dias contatos. Qualquer boa proposta para as horas extras de repórter, estamos aí!

EM
ALTA

ADORAÇÃO AO TUTUBA
Foi possível perceber a importância do Tutuba para o Ferroviário e seus torcedores durante o jogo.

EM
BAIXA


PREPARO FÍSICO
Apesar do ótimo início, o tempo foi passando e o preparo físico do repórter acabando.

PARA PRESENTE

Tutuba de pelúcia
Mesmo com público pagante de 430 pessoas no jogo contra o Icasa, no Elzir Cabral, todos os 50 Tutubas de pelúcia foram vendidos. O preço é de R$ 57.

Nenhum comentário:

Postar um comentário