Prefeita se mantem confiante na aliança com Cid para as eleições 2012 (DEIVYSON TEIXEIRA) |
Por: Ranne Almeida
opovoonline
Em visita às obras do projeto Vila do Mar, ontem, no Pirambu, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), sinalizou que “a confiança política” existente entre ela e o governador Cid Gomes (PSB), principalmente após o anúncio do novo secretariado estadual, pode fortalecer a união da base aliada para as próximas eleições municipais de 2012.
Para ela, a possibilidade, a partir de agora, de mais integração do Governo do Estado com o município, “vai fortalecendo” a relação política, que, por vezes, desde o início do mandato de Cid, esteve estremecida em virtude de discordâncias em projetos a serem implementados na cidade.
A confiança vem em parte, segundo ela, pelo fato de seu partido estar se sentindo contemplado com os cargos no primeiro escalão de Cid. “O PT estadual foi chamado e foi colocado para nós a ideia de quais seriam as prioridades. Acho que, dentro das que foram apresentadas, as posições que o partido pleiteava foram contempladas”, explicou a prefeita.
De acordo com Luizianne, alguns setores do PT, no passado, se queixavam de não se sentirem parte do governo Cid. “Dessa vez, a gente teve a oportunidade de conversar. Agora, os petistas que tiveram a confiança renovada do governador e os outros que serão aproveitados em outras áreas vão defender os interesses do governo se sentindo parte”, disse.
Pesquisa Datafolha
Há sete dias à frente da presidência da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Acrísio Sena, que também esteve na visita às obras, avaliou que a imagem da prefeita diante da população da Capital - 50% dos fortalezenses consideraram a gestão de Luizianne ruim ou péssima, segundo pesquisa divulgada no último dia 23 pelo Datafolha - já melhorou em razão do resultado obtido nas últimas eleições legislativas.
Além disso, Sena disse acreditar que o saldo positivo deixado pela festa de Réveillon, realizada pela Prefeitura, e as iniciativas do Vila do Mar e de outras obras que serão inauguradas nos próximos dois anos poderão reverter o quadro de desaprovação da prefeita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário