domingo, 30 de janeiro de 2011

O retorno de um clássico da televisão


O protagonista Zezé (Caio Romei)

Zezé, o menino sonhador que fez chorar gerações de leitores do romance "Meu pé de laranja lima"ganhou a chance de arrebatar a geração Facebook com a exibição, em março, na TV Diário, da novela.Com um dos maiores sucessos da literatura juvenil, que posteriormente se transformou em novela, filme e até quadrinho, a TV Diário inaugura um espaço destinado às novelas em sua grade de programação. O folhetim "Meu pé de laranja lima", do escritor José Mauro de Vasconcelos, exibida em 1998 pela TV Bandeirantes começa a ser exibida, de segunda a sexta, às 15h30, a partir do dia 14 de março.
Clique para Ampliar
Elenco infantil da novela, exibida em 1998, reunido.

 Para o diretor de programação do Sistema Verdes Mares, Edilmar Norões, a emissora vem constantemente buscando inovar e a chegada da novela preenche uma lacuna que ainda existia. "Fizemos pesquisas e sentimos que nossos telespectadores consideravam que faltava uma novela para fechar nossa programação, que tem um excelente jornalismo, programas de auditórios e de variedades famosos, além de programação de humor. Temos compromisso com nosso público e viemos atendê-los em seus anseios", defende Norões.
A novela entra ao ar logo após o "Comando 22", sendo seguida pelo programa "Tarde Livre" e "Paulo Oliveira na TV". Exibida à tarde, "Meu pé de laranja lima" vem atender a um público formado, principalmente, por donas de casa e jovens de até 17 anos.
"O público foi relevante na hora de escolher qual trama iríamos começar a exibir. Além disso, é uma história de sucesso que tem muita qualidade técnica, conteúdo e passa lições de amor e amizade. Ouso a dizer que ´Meu pé de laranja lima´ é para o Brasil o que o ´Pequeno príncipe´ é para a França", explica o gerente de programação da TV Diário, Jeferson Próspero.
A história da novela se desenvolve ao redor da vida de um garoto muito humilde, o Zezé. Muito levado, o menino adora brincar e pregar peça nas pessoas até que encontra no quintal da sua nova moradia um pequeno pé de laranja lima. Inicialmente a ideia de ter uma árvore tão pequena não lhe agrada muito, mas à medida que vai convivendo com a pequena árvore e desabafando com esta, repara que ela fala e que é capaz de conversar, tornando-se grande amigo e confidente.
No elenco, atores como Caio Romei, Gianfrancesco Guarnieri, Regiane Alves, Rodrigo Lombardi, Lu Grimaldi e muitos outros. Uma curiosidade é que este ano, "Meu pé de laranja lima chegará aos cinemas em um filme de Marcos Bernstein, rodado em Minas Gerais.

Confira mais informações no site da novela www.tvdiario.tv.br/meupedelaranjalima

Nenhum comentário:

Postar um comentário