quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

PSDB DEU PRAZO: Executiva aguarda comunicação de Gony

O presidente do PSDB no Ceará, deputado Raimundo Gomes de Matos, afirmou ontem, em Brasília que a permanência do deputado Gony Arruda no ninho tucano depende dele consultar corretamente a Comissão Executiva Estadual do Partido. Caso o deputado não faça a consulta e venha a ser nomeado como secretário dos Esportes do governo Cid Gomes, ele corre o risco de perder seu mandato como deputado estadual pelo PSDB. Gony informou que conversou com integrantes do PSDB que deram apoio à sua decisão.


"O deputado Gony Arruda me ligou ontem à noite para falar do convite e me informou que recebeu o apoio de cinco deputados estaduais. Ele tem que lembrar que o PSDB não é formado só por parlamentares. Temos os prefeitos, governadores, todas as instâncias nacionais e estaduais do partido. O correto teria sido ele consultar a Executiva Estadual, como determina o Artigo 15º do regimento do PSDB e só depois aceitar ou não o convite".
Rápido
Segundo Raimundo Gomes de Matos o mais interessante para Gony Arruda é consultar o mais rápido possível a Executiva e garantir a tranquilidade do processo. "Dentro de 48 horas, no máximo 72 horas, a Executiva é obrigada a se posicionar. Nada impede que a resposta seja afirmativa, que o deputado receba o apoio para assumir o secretariado, no entanto, nem ele nem o governador tomaram uma iniciativa neste sentido até o momento", disse o presidente do PSDB Ceará.

O anúncio do nome de Gony Arruda como titular da Secretaria de Esportes foi feito pelo próprio Cid Gomes, em cerimônia na residência oficial do chefe do Executivo Estadual, na última segunda-feira, quando reuniu quase todos os novos membros da equipe. Cid afirmou que o nome do tucano foi escolhido pela ligação dele com o tema. "O deputado Gony Arruda é filiado ao PSDB, mas ele não está aqui por essa condição".

fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário