quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Escola de samba sofre preconceito por homenagear nordestino

A escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, de São Paulo, foi alvo de mensagens preconceituosas enviadas por internautas que criticaram a escolha de um enredo que homenageará os nordestinos no carnaval de 2011. O presidente da agremiação, Seu Jamil, registrou um boletim de ocorrência (BO) em que pede que a identificação dos IPs dos computadores de onde foram enviados os e-mails.

Em uma das mensagens, o autor diz que vai “acabar com o pessoal que está defendendo o enredo”. “Tomara que esse carnaval seja o pior de todos da escola. É o que desejam todos os paulistas separatistas”, destaca trecho do texto, remetido por alguém que se identifica como “São Paulo é meu país”.
Ao Correio, Jamil contou que recebeu duas novas mensagens ontem, cujo conteúdo é impublicável, devido ao excesso de palavrões. Ele afirmou que ainda hoje registrará um novo BO. “Eles podem criticar o quanto quiserem, que não vamos mudar o nosso enredo. Espero que a polícia descubra logo o autor para que possamos trabalhar em paz”, disse. Segundo o presidente da Tucuruvi, a escola também tem recebido e-mails de solidariedade, em que é “aplaudida” pela atitude de denunciar o caso e por homenagear o povo nordestino.
O enredo escolhido para o próximo carnaval traz o seguinte lema: “Oxente, o que seria da gente sem essa gente? São Paulo: a capital do Nordeste!”. No começo de novembro, depois que Dilma Rousseff foi eleita presidente da República, uma estudante de direito postou no Twitter que a culpa pela derrota de José de Serra (PSDB) seria dos nordestinos.

Fonte: O Imparcial online

Nenhum comentário:

Postar um comentário