terça-feira, 14 de dezembro de 2010

PRÊMIO CONTRIBUINTE: Entrega chega ao Interior do Estado


Clique para Ampliar
Russas recebe cerimônia de entrega do Prêmio Contribuinte,
no Paraíso das Festas, às 19 horas
FOTO: JOSÉ SOBRINHO

  
Depois de Fortaleza, a entrega do Prêmio Contribuinte chega no Interior do Estado. O Sistema Verdes Mares e o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), realizam amanhã, a entrega do Prêmio Contribuintes às empresas das regiões Centro e Centro-Sul que mais contribuíram com a arrecadação de impostos no Estado do Ceará de novembro de 2009 a outubro deste ano.  Serão agraciadas cinco empresas do Regime Simples Nacional, além de dez empresas que mais arrecadaram impostos do Centro e Centro-Sul e um contabilista.  
A entrega do Prêmio Contribuinte será na cidade de Russas, no Paraíso das Festas, com solenidade prevista para começar às 19 horas. A animação fica por conta da dupla de forró pé de serra Ítalo e Renno.
Próximas entregas

Depois de Russas, a premiação será entregue nos 14 e 28 de janeiro próximos para as empresas das regiões Norte, em Sobral; e do Sul do Estado, em Juazeiro do Norte, no Cariri, respectivamente.
Arrecadação

O Ceará respondeu por 15,32% da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Nordeste no período de janeiro a setembro de 2010. O tributo, principal fonte de arrecadação própria do Estado, acumulou R$ 5 bilhões de janeiro a outubro deste ano. O montante é 21,4% superior ao mesmo período do ano passado, quando foram recolhidos R$ 882 milhões a menos.
Interior

Entre outubro de 2009 e setembro de 2010, cerca de 94% da arrecadação de ICMS foi feita em Fortaleza e nas demais cidades da Região Metropolitana. O Prêmio Contribuintes tem estimulado a descentralização e que os empresários do interior contribuam mais em termos proporcionais.  
No mesmo período, as regiões Sul e Norte respondem, respectivamente, por 1,68% e 2,43% da arrecadação de ICMS. Nas regiões Central e Centro Sul, o imposto arrecadado corresponde a 1,14% e a 0,81% do total recolhido de ICMS.  
Em 2010, a iniciativa conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, Coelce, M. Dias Branco, OI e Petrobras.
Fonte: Diário do Nordeste
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário