segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

DIPLOMADO: José Airton para o seu segundo mandato


José Airton agradeceu a DEUS e ao povo pelo segundo mandato, sendo votado em 183 dos 184 municipios do CE

A solenidade foi realizada no hotel Praia Centro na Praia de Iracema, foi presidida pelo desembargador Ademar Mendes Bezerra vice-presidente e corregedor da Corte Eleitoral. Ao tomar a palavra, ele explicou que o presidente do TRE, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, não pode comparecer à solenidade por motivo de saúde na família.
O Deputado reeleito compareceu junto com sua família, a esposa Ilanna Cirilo, seu filho João Antônio Cirilo, sua sogra Ivoneide Carneiro, juntamente com cunhados e amigos.
Ao receber o diploma José Airton se manifestou com agradecimentos ao povo do Ceara e a Deus. A solenidade foi organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará. Receberam os diplomas o vice-governador, Domingos Filho, os senadores eleitos, José Pimentel e Eunício Oliveira, 17 deputados federais (cinco faltaram) e todos os 46 deputados estaduais.

Trajetória política de José Airton Cirilo (PT/CE)

O deputado federal José Airton foi eleito para o segundo mandato com 103.611 votos, sendo votado em 183 dos 184 municípios cearenses.
Como deputado federal, no mandato 2006/2010, José Airton Cirilo (PT-CE) buscou incansavelmente cumprir seu papel de representante do povo cearense na Câmara dos Deputados. A Casa que reúne os representantes do povo brasileiro de cada Estado e o Distrito Federal dispõe sobre as matérias de competência legislativa da União, além de exercer a fiscalização dos atos do Poder Executivo, tudo nos termos constitucionais (CF, art. 70). Nesses anos foram muitas realizações como a criação do Ministério da Pesca e a Lei da Pesca, além de Projetos de Lei relevantes para sociedade.

Para saber mais acesse http://www.joseairton.org.br/atuacao/index.asp

Conheça mais José Airton

Amigos cearenses, sou José Airton Cirilo, nasci no Ceará, no município de Icapuí, quando ainda era distrito de Aracati, assim tenho em meu registro: nascido em Aracati/Icapuí. Sou um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores no Ceará, pelo qual fui eleito vereador de Aracati, primeiro prefeito de Icapuí, vereador de Fortaleza e agora deputado federal no segundo mandato.
É longa e com muita de luta minha trajetória política, sempre ao lado do povo e do meu partido, estando com o presidente Lula desde o começo, ainda em Icapuí, uma das primeiras cidades administrada pelo PT no país. O convite do presidente Lula, fui nomeado, em 2005, diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Concorri ao governo do estado do Ceará duas vezes, resultado de densos trabalhos na área social e administrativa refletiram na primeira campanha de 1998, quando disputei o governo do estado pela primeira vez, atingindo 208.561 votos (26,7%) só em Fortaleza, ficando em 2º lugar na capital.
Sempre foi um sonho, hoje realizado pelo meu partido, de mudar o cenário político, econômico e social não só de Fortaleza como também de todo o Ceará. Esse fato me incentivou a disputar a sucessão governamental duas vezes. A segunda, em 2002, motivada por um grande projeto para o Estado, agrupando importantes partidos aliados, numa campanha jamais vista na história do Ceará. Conseguiu abrir caminhos para que ideologia de esquerda derrubasse a autoritária oligarquia do Estado, e com 28,3% dos votos válidos no 1º turno das eleições (924.690 votos). Levei pela primeira vez uma Eleição Estadual a ser decidida no segundo turno quando consegui agrupar partidos como o PDT, PMDB, PSB, PFL, entre outros para formar alianças para derrotar o Cambeba. Obteve no segundo turno 1.762.679 votos, e por uma diferença de 3.047 votos não fui eleito Governador do Estado do Ceará.
Enfim, agradeço a meus pares, a meus colegas, a minhas colegas de partido, a meus companheiros de trabalho, a toda a sociedade brasileira e, principalmente, a Deus, que ouve nossas súplicas, pela oportunidade de ter ocupado nesses primeiros quatro anos o mandato como Deputado Federal pelo meu Estado. Fico feliz pelo Ceará ter-me concedido o privilégio de está novamente na Casa legislativa, casa do povo. Ciente das responsabilidades me comprometo, mais uma vez, em fazer relevantes  trabalhos para melhoria do Ceará. Aproveito e manifesto minha mais profunda gratidão ao povo do Cearense pela eleição de 2010 onde saí nas urnas com 103.611 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário