quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

BOLETIM: Médicos diagnosticam pneumonia em Chico Anysio

RIO DE JANEIRO - Chico Anysio apresentou piora em seu quadro médico nesta terça-feira
 . Foto: TV Globo/João Miguel /Divulgação
Chico internado há 19 dias
foto: Tv Globo
 (21). Em boletim assinado por Luiz Cesar Cossenza Rodrigues, o comediante, que na última segunda-feira (20) voltou a precisar do auxílio de respiradores, teve uma queda em seu estado de saúde.
A febre havia passado, porém, quando submetido a uma tomografia no tórax, foi constatado que o ator, de 79 anos, estava com pneumonia na base do pulmão esquerdo.
Para se obter mais detalhes, ainda será feito em Chico uma broncoscopia para coleta de material que vai identificar a bactéria que está causando a infecção no humorista.
Internado há 19 dias no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, após fortes dores no peito, o global vinha apresentando pequenas melhoras ao longo da internação e voltou a piorar na segunda (20).
CHICO NÃO SABE DA MORTE DA IRMÃ


Fonte: Famosidades e Terra

A mulher de Chico Anysio, Malga de Paula, vem usando um perfil especial na rede de microblogs Twitter para informar os fãs sobre o estado de saúde do humorista, que está internado desde que começou a sofrer com problemas respiratórios.
Na tarde da última segunda-feira (20), Malga escreveu sobre a morte de Lupe Gigliotti, irmã de Chico: "hoje o Chico não ficou muito bem, nos comunicamos pouco, o que foi menos difícil pra mim, já que eu não podia lhe contar que a irmã morreu".
Depois, com as constantes perguntas dos fãs, ela voltou à rede social e explicou: "não, ele não sabe e nem pode saber, precisa de todas as energias para a própria cura. Ele amava muito a irmã e não aguentaria".
O humorista tem 79 anos e deu entrada no hospital no dia 2 deste mês de dezembro apresentando falta de ar. Após a primeira avaliação, foi detectada uma obstrução de artéria coronariana e ele acabou submetido a uma angioplastia.
Durante o período pós-operatório, Anysio voltou a sentir falta de ar e foi diagnosticado tamponamento cardíaco, que ocorre quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário