sábado, 20 de novembro de 2010

JOSÉ ALENCAR: Esse é o CARA!

Uma luta que emociona!

Ana Lêda: Minha irmã, Uma luta sem vitória.

Esse é o “CARA”! comento sobre José Alencar o nosso vice-presidente da república. Só quem já passou ou teve casos na família sabe como o câncer é cruel, ele não destrói somente o paciente, destrói todos que estão por perto, sofrem todos, paciente e familiar. E o que mais dói e que o placar da cura é muito desfavorável para os que lutam contra esta terrível doença. Perdi minha irmã prestes há completar 29 anos, o que aconteceria no próximo dia 26 de novembro, ela se foi 10 de setembro. Lutou muito, ou melhor lutamos muito, mas a doença venceu, e quando vejo o exemplo dado pelo José Alencar penso que um dia isso tudo possa chegar ao fim. Assim como José Alencar minha irmã também foi cobaia em tratamentos novos, e disse “se a cura não vier para mim, que venha para as outras pessoas, é só o que eu quero”.  É duro, o câncer não escolhe cor, classe social, nada, ele faz vitimas e mais vitimas, vão jovens, crianças e velhos...Todos, sem preferência, assim é o câncer que apesar dos avanços ainda é cruel o bastante para deixar sem chão qualquer pessoa que recebe um diagnostico positivo.
A batalha é diária, e penso naqueles anônimos que muitas vezes não conseguem lutar pela falta de recursos e pela atenção precária da saúde no país. Penso muitas vezes, gastam tanto para levar o homem à lua, na fabricação de armas nucleares que destrói e não conseguem voltar à atenção para salvar vidas com estes mesmos recursos. Confesso que não entendo e fica o meu desejo que ninguém passe o que passamos, o que vem passando muitas pessoas no mundo neste instante. Para quem viveu ou vive o drama de perto, sabe bem o que quero dizer, nessa luta diária mais um dia, um minuto, um segundo sequer que seja de vida é uma vitória e muito comemorada principalmente pelos pacientes, nós enquanto família e amigos, sentimos, mas nunca como quem passa por este desafio de lutar pela vida.
A luta do José Alencar me emociona, emociona muito mesmo, e ontem ao saber de mais uma internação dele, poucas horas depois de receber alta de um longo período internado, resolvi escrever esse pequeno comentário e afirmar...José Alencar você é o CARA.
No VIDEO abaixo, JOSÉ ALENCAR arranca aplusos no congresso ao falar da luta contra o câncer.


Noticia
José Alencar: Voltou a ser hospitalizado...a LUTA continua.
O vice-presidente da República, José Alencar, foi internado na tarde desta sexta-feira no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Alencar deu entrada no hospital por volta das 19h.
A assessoria de imprensa do hospital informou que ainda não há informações sobre o motivo da internação, mas confirmou que não estava previsto anteriormente e que Alencar deve passar a noite internado.
Ontem, ele havia deixado o mesmo hospital após ter recebido alta. Na ocasião, ele havia sido internado para tratar um quadro de obstrução no intestino.Já internado, o vice-presidente sofreu um infarto agudo do miocárdio e passou por um cateterismo no dia 11.
O vice-presidente enfrenta um câncer na região abdominal há mais de dez anos e já passou por mais de 15 cirurgias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário