quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Estadual definido

Resultado de imagem para ceara campeao cearense 2018
Ceará vai em busca do tri em 2019
Fortaleza e Ceará só estreiam no Campeonato Cearense de 2019 em fevereiro, um mês depois do início da competição. Ontem, a Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou na a tabela do Estadual. 

A primeira fase da competição, ainda sem as presenças de Ceará e Fortaleza, terá início no dia 5 de janeiro, o primeiro sábado do ano.

?Ferroviário x Atlético Cearense, no PV, e Horizonte x Guarany de Sobral, no Domingão, serão os dois jogos de abertura, ambos às 16 horas (horário de Fortaleza). 

No dia seguinte, domingo, 6, Barbalha x Iguatu se enfrentarão no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. E na quarta-feira, 9, o jogo entre Floresta e Guarani de Juazeiro encerrará a primeira rodada, às 21h30min, no Domingão, em Horizonte. 

A última rodada da primeira fase será disputada no dia 30 de janeiro. Dos oito clubes participantes, avançam os seis melhores. Na etapa inicial do campeonato, serão disputados apenas jogos de ida. Desta forma, cada clube terá sete jogos para garantir a classificação. Os dois piores colocados serão rebaixados para a Série B do Cearense. 

Já a segunda fase do estadual, com as presenças de Ceará e Fortaleza, tem  previsão de início nos dias 2 (sábado) e 3 (domingo) de fevereiro. Assim como na primeira parte da competição, serão disputados apenas partidas de ida. Os quatro melhores colocados avançam para a semifinal, dando início ao mata-mata. 

A partir da semi, os clubes se enfrentarão em partidas de ida e volta.

A participação das duas maiores equipes do Estado a partir da segunda fase foi acertada no fim de outubro, em reunião na Federação Cearense de Futebol (FCF). 

A proposta foi formulada e articulada pelas diretorias do Alvinegro e do Tricolor, como forma de amenizar o calendário apertado das duas equipes, que disputarão Copa do Nordeste e Copa do Brasil nos primeiros meses do próximo ano. 

O Ceará é o atual campeão do Estadual que chega a 105ª edição, disputado desde 1915. O Alvinegro de Porangabuçu é o maior vencedor da competição com 45 títulos na competição, seguido por Fortaleza (41) e o Ferroviário (9). Também foram campeões: Maguari (4), Orion (1), América (2), Tramways (1), Calouros do Ar (1), Icasa (1), Tiradentes (1) e Gentilândia (1). 

Em 1992, a decisão do Estadual foi parar na Justiça e virou piada. A Federação Cearense declarou campeões, ao mesmo tempo, Fortaleza, Ceará, Tiradentes e Icasa (Juazeiro). 

FASES 

Na primeira e segunda fase serão disputados apenas jogos de ida, com a participação de oito clubes. A partir da semifinal, as equipes se enfrentam em partidas de ida e volta

Primeiras rodadas

SÁBADO, 05/01/201916 horas - Horizonte x Guarany (S) (Domingão)

16 horas - Ferroviário x FC Atlético (PV)

DOMINGO, 06/01/201916 horas - Barbalha x Iguatu (Romeirão)

QUARTA-FEIRA, 09/01/201920 horas - Guarany(S) x Ferroviário (Juvenal Melo)

21h30min - Floresta x Guarani(J) (Domingão)

SÁBADO, 12/01/201916 horas - FC Atlético x Floresta (PV)

16 horas - Guarany(S) x Barbalha (Juvenal Melo)

17 horas - Iguatu x Horizonte (Morenão)

DOMINGO,13/01/201916 horas - Guarani(J) x Ferroviário (Romeirão)

QUARTA-FEIRA, 16/01/201920 horas - Barbalha x FC Atlético (Inaldão-Lirio Callou)

20 horas - Floresta x Guarany(S)(Domingão)

20 horas - Guarani (J) x Horizonte (Romeirão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário