segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Morre o cantor francês Charles Aznavour aos 94 anos

Ao longo da carreira, Charles Aznavour vendeu mais de 180 milhões de discos
Diário do Nordeste
O cantor Charles Aznavour, conhecido por sucessos como a música "She", morreu nesta segunda (1º) em Paris, de acordo com a mídia francesa. Uma pesquisa realizada em 1998 pelo canal de TV CNN e pela revista Time apontou Aznavour como "o cantor popular mais importante do século XX", na frente de ícones como Elvis Presley, Bob Dylan e Frank Sinatra. Aznavour vendeu mais de 180 milhões de discos e escreveu 1.300 músicas em várias línguas.

Nascido Shahnour Varinag Aznavourian em Paris, era filho pais armênios. Em 2017, o cantor francês ganhou uma estrela na calçada da fama em Hollywood. Sua estrela é a número 2.618 no famoso Hollywood Boulevard, em frente ao teatro histórico Pantages, em Los Angeles.

A Câmara de Comércio de Hollywood divulgou um comunicado afirmando estar orgulhosa em anunciar que Aznavour entra para a constelação: "Charles Aznavour é um artista popular, conhecido no mundo inteiro e amado por milhões de fãs de todas as gerações", declarou Ana Martinez, produtora das cerimônias na Calçada mais famosa do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário