quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Ceará e Fortaleza planejam criar escolinhas de futebol nas comunidades da Babilônia e Gereba

Na última segunda-feira (5), representantes de Ceará e Fortaleza se reuniram com o titular da Sesporte, Euler Barbosa, para acertar detalhes do projeto de prevenção social na Babilônia e Gereba ( Foto: Divulgação )
Diário do Nordeste
Os dois maiores clubes de futebol do Estado, Ceará e Fortaleza, pretendem trabalhar juntos para promover a inclusão social e desenvolver ações de integração em áreas consideradas de risco na Capital cearense. Em parceria com o governo estadual, as agremiações já planejam a criação escolinhas nas comunidades da Babilônia e do Gereba, ambas no bairro Jangurussu, que têm sofrido com a violência.

Na última segunda-feira (5), o gerente de operações especiais do Fortaleza Esporte Clube, tenente-coronel Plauto de Lima, e o vice-presidente do Ceará Sporting Club, Raimundo Pinheiro, se reuniram com o titular da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), Euler Barbosa, para acertar detalhes do projeto de prevenção social na Babilônia e Gereba. Ainda não há data para o início das atividades nestes locais, mas os clubes já se comprometeram a participar do projeto.

Segundo o Governo do Estado, representantes dos clubes também já estiveram com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, para tratar de iniciativas com o intuito de envolver as duas agremiações em ações de integração na Capital. Para o titular da SSPDS, a presença dos dois principais clubes do Estado nas comunidades pode auxiliar bastante no combate à violência e na inclusão social.

“Não é apenas com Polícia nas ruas que podemos contribuir com a vida dos moradores dessas comunidades. É preciso mais, e essa aproximação da população com o esporte e também projetos culturais é uma forma de ajudar a todos e combater a inserção de nossos jovens na criminalidade”, disse André Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário