quarta-feira, 13 de maio de 2015

Padre Fábio de Melo diz que, por consequência da fama, desenvolveu neuroses

Padre Fábio de Melo é convidado do programa de Marília Gabriela
Padre Fábio de Melo é convidado do programa de Marília Gabriela
“A fé não é algo para se entender, é um estado para se transformar”. É com essa frase de Mahatma Gandhi que Gabi apresenta o convidado da semana, o Padre Fabio de Melo. A entrevista vai ao ar no próximo domingo, dia 17 de maio, às 22h, no GNT.

Além de sacerdote, ele é escritor, compositor, cantor e apresentador do programa “Direção Espiritual”. Durante o bate-papo, ele fala sobre o sucesso do seu último CD, “Deus no esconderijo de verso”, e comenta a respeito das críticas do seu mais novo lançamento, o livro “Mulheres de aço e de flores”.

Durante a entrevista o padre revela que já desenvolveu neuroses pelas consequências que a fama traz, como a falta de liberdade e intimidade. “Eu comecei a perceber que estava ficando com medo de gente e isso era contraditório à minha missão.” Ele conta ainda que a solução foi criar mecanismos de defesa chamados de “bastidores”. É o momento em que o sacerdote precisa ser ele mesmo, sem os atributos que o compõe, e encontra pessoas que sabem quem ele realmente é e não o imaginam nem melhor, nem pior.

Ao ser perguntado sobre a relação do seu trabalho com o atual momento da sociedade, onde a aparência e a superficialidade são constantemente valorizadas e cada vez mais a produção cultural perde espaço para a produção de entretenimento, ele confessa que essa mudança torna o trabalho mais difícil e afirma: “Fiquei muito preocupado que eu pudesse reproduzir este modelo social dentro da igreja”. E conclui: “Comecei a perceber que muito facilmente eu poderia me tornar um instrumento de superficialização daquilo que não pode ser superficial”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário