sexta-feira, 24 de abril de 2015

Banda Leite de Rosas e Os Alfazemas faz show para arrecadação de ração para cães e gatos

Leite de Rosas e Os Alfazemas Foto: Divulgação
A banda Leite de Rosas e Os Alfazemas se apresenta na Festa do Chumbinho, no Casarão do Benfica, Av. Carapinima – 1884, às 19h, neste sábado (25). A entrada para o evento custará R$ 5 mais doação de qualquer quantidade de ração para cães e gatos. As doações serão encaminhadas para o Abrigo São Lázaro, instituição que cuida de animais abandonados em Fortaleza.

Esta é a segunda edição da Festa do Chumbinho. O evento surgiu a partir de uma ideia do vocalista, Adriano Uchôa, que possui uma cadela que foi vítima de tentativa de envenenamento por chumbinho. Ele conta que o animal quase chegou a falecer e que, na época, fez o evento em sua casa com o objetivo de alertar a população da região de que maus-tratos aos animais estavam acontecendo no bairro.


“Procurei também um modo de contribuir com um evento voltado para a conscientização contra os maus-tratos aos animais. Começamos o show a partir do momento em que conseguimos alcançar uma meta de ração para cães e gatos. Foi um sucesso e conseguimos arrecadar bastante ração para o abrigo São Lázaro”, lembra o vocalista.

Dono de cinco gatos e um cachorro, Adriano Uchôa revela que o público que tem conhecimento da primeira edição da festa sempre cobrava que fizessem o evento novamente. A banda também pretende fazer ações de conscientização ao longo do ano com o intuito de incentivar a responsabilidade sobre os animais.

“Quando domesticamos um animal, temos a obrigação de cuidar dele. A festa não tem só o cunho de arrecadação de ração para animais, mas também de abrir uma discussão, de jogar a verdade nua e crua. Sabemos que há muitos assassinatos de animais e queremos abrir uma discussão sobre o maus-tratos aos bichos a partir de uma coisa mais lúdica, que é o nosso show”, completa.
Por: verdinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário