quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Limoeiro do Norte: Cidade se prepara para a 24ª Feira de Negócios



IMG_4672
Limoeiro do Norte. De 29 a 31 deste mês o município realizará a 24ª edição da Feira de Negócios da Região Jaguaribana (Fenerj), na Praça José Osterne, a praça da Matriz, das 18 às 23 horas. O maior evento de negócios do Vale do Jaguaribe, reunirá empresários dos setores da indústria, comércio, serviços, artesanato e agronegócio da região. A entrada é gratuita.
A feira visa mobilizar empreendedores e empresários para adquirir conhecimento, trocar experiências, despertar para inovação e realizar negócios. O evento é também uma oportunidade para os que buscam informações sobre formalização do empreendedorismo. O lançamento oficial da Fenerj 2013 foi realizado em maio, quando foi apresentado o projeto.

A meta do Sebrae é que seja negociado em torno de R$ 1,2 milhão. A expectativa é que participem mais de 70 expositores de vários municípios, em 85 stands. De acordo com a articuladora regional do Sebrae, Wandrey Pires, nas ultimas edições sete mil pessoas participaram do evento. Vários empresários da região já confirmaram a participação na exposição, podendo destacar empresas de Tabuleiro do Norte, Russas e Morada Nova.
Este ano o Sebrae traz uma novidade, a arena de serviços, adaptação de uma realidade de sucesso nos Estados Unidos, trazida para realidade local. A articuladora Regional do Sebrae, Wandrey Pires, conta que no início do ano, em um evento de capacitação nos País americano, visitou uma loja de departamentos onde estavam agregados, em um mesmo espaço, pequenas lojas de grandes nomes. A partir daí, veio a ideia de construir um espaço para serviços durante os três dias de feira.
“Em parceria com o Instituto Macro este ano a feira vai contar com a Arena de Serviços. É um octógono onde o objetivo é agregar vários profissionais de serviços em um único espaço, assim o consumidor vai poder, em um único local, dispor de serviços como concerto de roupas, calçados, xérox, digitação de textos, dentre outros”, explica.
Além da Arena de Serviços haverá ainda outros ambientes, como o espaço institucional, o ambiente empresarial e um ambiente de capacitação. Neste último foi firmado uma parceria com uma loja de cosméticos da região quando serão realizados cursos de capacitação voltados à área da beleza.
O artesanato da região também terá seu espaço em uma Ilha Artesanal. No ambiente serão expostos trabalhos de artesãos dos municípios de Palhano, Jaguaribe, Russas, Jaguribara e Limoeiro do Norte.
A articuladora regional destaca ainda a participação direta das empresas. “Além das promoções que acontecem no ambiente da feira, observamos que os empresários tem se preocupado em decorar seu estante para apresentar bem seu produto, oferecem brindes, sorteios e promoções, que são lançadas durante o evento”, ressalta Wandrey.
Mais informações
24ª Fenerj
De 29 a 31 de agosto, na Praça José Osterne, Limoeiro do Norte
Horário: das 18 às 23 horas.
Telefone: (88) 3423.1259

Nenhum comentário:

Postar um comentário