sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Ceará leva dois gols, perde pênalti e é derrotado pelo Vitória no Presidente Vargas

Magno Alves perde pênalti e Ceará é derrotado no PV (Foto: Fco Fontenele / O POVO)
Magno Alves perde pênalti e Ceará é derrotado no PV (Foto: Fco Fontenele / O POVO)
A esperança era conseguir um bom resultado em casa para ir com uma vantagem no jogo de volta em Salvador. Mas nada saiu como o esperado. O Ceará acabou derrotado pelo Vitória por 2 a 0, no estádio Presidente Vargas. Com isso, a continuidade no Campeonato do Nordeste ficou bastante ameaçada. Para passar à próxima fase no jogo de volta, próximo domingo, é necessário que o Alvinegro vença com três gols de diferença.O Ceará teve um início de jogo com muito volume no ataque. Magno Alves teve pelo menos duas boas chances de finalizar, apesar da forte marcação da defesa do Vitória. Pelo lado do time baiano, as ações ofensivas passavam pelo atacante Marcelo Nicácio que sempre descia em velocidade em direção à defesa alvinegra.

Aos 28 minutos, Renato Cajá aproveitou um cruzamento pelo alto e abriu o placar para o time baiano. A defesa alvinegra falhou na marcação no momento do lançamento de Carceres.

O Alvinegro pressionou em busca do empate. Na melhor chance do 1º tempo, Magno Alves acertou um chute de virada já dentro da área do Vitória. A bola explodiu pelo lado de fora da rede. Teve torcedor do Vovô que ainda gritou gol. Assim, a etapa inicial terminou com a vitória parcial do Vitória.

Na volta do intervalo, o Ceará voltou ainda mais no ataque. A tentativa era buscar o empate. Aos 12 minutos, o recuado Vitória saiu no contra-ataque. O argentino Escudero bateu de perna esquerda para ampliar o marcador para 2 a 0, aos 12 minutos.

O técnico Ricardinho mexeu no Vovô. Entraram Lulinha e Pingo no time. Com menos de um minuto em campo, Lulinha sofreu pênalti. O atacante Magno Alves foi para a cobrança, mas o goleiro Deola defendeu parcialmente. No rebote, Lulinha chutou e novamente o goleiro do Vitória salvou.

O Ceará continuava tentando.Mandou até bola no travessão num chute de Pingo. No entanto, o Vitória se defendeu bem até o final e sustentou a vitória fora de casa. Uma vantagem e tanto para seguir em frente no Nordestão. (Rogério Gomes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário