sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O sim do Magnata

No fim de julho, Magno preferiu o Sport ao Ceará. Agora, o atacante disse sim ao Vovô e chega hoje ao clube
O atacante Magno Alves, 36, está de volta ao Ceará. O ídolo acertou com o Vovô depois de rescindir contrato com o Sport/PE e chega hoje a Porangabuçu. Ele deve ser apresentado amanhã, antes do jogo contra o Joinville, pela Série B, no PV.

A contratação de Magno acontece praticamente dois meses depois de o atacante dizer não ao Vovô e assinar com o time pernambucano para a disputa da Série A do Brasileirão.
Atacante teve boa passagem pelo Alvinegro em 2010, na Série A
FOTO: KID JUNIOR


A diretoria do Vovô aguardava apenas a rescisão de contrato do atacante com o time pernambucano para acertar sua vinda à Porangabuçu, e reforçar o clube nas rodadas finais da Série B, que encontra-se na 24ª rodada. Hoje, o Vovô é o 7º colocado, a cinco pontos do G4.

Em baixa no Sport, Magno chegou a negociar seu retorno ao Catar, país em que é ídolo, mas com não houve acordo ao fim da janela de transferência até 30 de agosto. Assim, uma volta ao Ceará ganhou força esta semana, depois de o clube perder as esperanças de contar com o atleta devido à desleal concorrência com os árabes.

Como uma luva

O fato é que as duas partes sairão ganhando com o acerto. Para o jogador, será voltar a jogar com frequência após uma passagem ruim pelo Sport. Indicado pelo ex-técnico Vágner Mancini, o atacante atuou apenas quatro vezes, somente uma como titular, sem marcar nenhum gol.

Sua situação no clube piorou após a chegada de Waldemar Lemos, que passou a nem relacioná-lo para as partidas.

Para o Vovô, indica fortalecer o elenco no momento em que cresce na Série B, cada vez mais próximo do G4. A contratação cairá como uma luva, já que a diretoria do clube ansiava por um jogador leve e de velocidade, principal carência no setor. Com a contratação, a diretoria fecha o elenco para a disputa da Série B.

Como a competição vai para a 25ª rodada, Magno chegará ao Ceará para atuar por, pelo menos, 13 rodadas. Já que o jogador vinha treinando normalmente no Sport, uma possível estreia dele, no dia 22, contra o Atlético/PR, em Curitiba, é bem viável.


Idolatria
A relação entre Magno Alves e Ceará começou em julho de 2010, durante a disputa do Brasileirão da Série A.

Depois de sete anos no exterior, Magno Alves, aos 34 anos na época, foi um dos destaques do Vovô na Série A daquele ano, quando tornou-se a principal figura do ataque de um time com vocação defensiva.

Com nove gols marcados, muitos deles decisivos, como o contra o Atlético/PR, que garantiu o Vovô na Copa Sul-Americana do ano seguinte, o experiente atacante conquistou a torcida.

Gols diante de grandes clubes, como Santos, Corinthians, São Paulo, Botafogo, e principalmente, diante do Flamengo, quando marcou dois em de um Castelão lotado, o credenciaram para uma permanência no clube para o ano seguinte.

Porém, Magno acertou com o Atlético/MG, onde fez um Brasileirão muito apagado. No início do ano, voltou para o Catar, flertou com o Ceará, até acertar com o Sport e, agora, retorna ao Vovô para escrever uma nova página dessa história.

Sem Heleno e Paulo Sérgio, PC define 19 relacionados

O técnico PC Gusmão já definiu o grupo que concentrará para o jogo de amanhã, contra o Joinville, no PV, pela 25ª rodada da Série B. O técnico convocou 19 jogadores. Chamou a atenção a ausência do lateral-direito Paulo Sérgio e do volante Heleno.
Paulo Sérgio chegou a barrar Apodi em algumas rodadas da Série B na lateral direita, mas o companheiro dele será o único relacionado na posição.

Outro que ficou de fora, o volante Heleno, perdeu espaço no elenco gradativamente, sendo que sua atuação ruim na derrota para o Vitória, na 19ª rodada, contribuiu para que, pela terceira vez, ele não fosse relacionado para os jogos.

Já o atacante Mota não consta entre os 19 por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido contra o ABC, em Natal, na última terça-feira.

Em contrapartida, o zagueiro Daniel Marques retorna após cumprir suspensão e deve ser titular amanhã.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário