quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Ceará fura retranca do Horizonte, vence e retoma liderança

(Foto: Felipe Santos/cearasc.com)
(Foto: Felipe Santos/cearasc.com)
BRENNO REBOUÇAS-O Povo
A retranca do Horizonte até conseguiu segurar o time reserva do Ceará nos primeiros 45 minutos, ontem, no Castelão. Mas na segunda etapa o Vovô conseguiu dois gols e saiu de campo com mais uma vitória no Campeonato Cearense - a segunda consecutiva -, que devolveu a liderança do certame ao Vovô.

Os pouco mais de três mil torcedores presentes assistiram a um jogo movimentado, com muitas chances de gol, mas também várias finalizações erradas.

O Ceará não abriu o placar no primeiro tempo justamente por ter pecado muito nisso. Por três vezes, o Vovô chegou à área do Horizonte e não conseguiu concluir a jogada. A chance mais clara aconteceu aos 27, quando João Paulo cruzou rasteiro para Ricardo Bueno e dois defensores do Horizonte se atiraram na bola, mandando contra o próprio gol, mas Diego, atento, segurou.

O Horizonte teve méritos defensivos. Apesar de o Ceará girar bem a bola, saindo pelos lados e até pelo meio, quando chegava perto da meta adversária, o time de Lisca tinha dificuldades de achar espaço para chute. A primeira finalização certa só saiu aos 24 minutos.

O Galo do Tabuleiro teve dois momentos. Um com Dudu Beberibe, que recebeu lançamento, ganhou de Edinho na corrida e bateu na saída de Fernando Henrique, sem muita força. E com Lucas Neres, cobrando falta por baixo, para fácil defesa do goleiro alvinegro.

Nos dois primeiros lances do segundo tempo, Willie e Matheus Matias quase marcaram para o Vovô, o que prenunciava a abertura do placar. O Horizonte, porém, tinha postura mudada. O técnico Gilmar Silva soltou mais a equipe e o Galo começou a ir até o ataque com mais de um jogador, ainda que se expondo mais. Foram pelo menos três boas finalizações e um gol em posição irregular, que a arbitragem anulou.

Para corrigir as falhas no penúltimo passe, de armação, Lisca lançou Chico e Felipe Baxola nas vagas de Willie - que saiu vaiado - e Matheus Matias. As mudanças surtiram efeitos e o Alvinegro passou a incomodar ainda mais.

Aos 19, Cristovam invadiu a área, foi derrubado pelo zagueiro Rômulo e o árbitro sinalizou pênalti. Juninho converteu. Bueno quase ampliou, aos 26, em cabeçada firme que Diego espalmou. A vitória foi selada aos 42. Chico recebeu na meia lua, limpou e chutou alto para o fundo das redes.

O técnico Lisca ficou na bronca com a arbitragem, pedindo duas penalidades. Uma sobre João Paulo, no primeiro tempo, outro sobre Willie, na segunda etapa. Ainda assim, quem saiu com a vitória foi o Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário