segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Prefeito Weber vai sancionar Lei que cria o Distrito de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores

Por Wellison Felipe
Foi aprovado pela Câmara Municipal de Russas e será sancionado, pelo Prefeito Weber Araújo, o Projeto de Lei, de autoria popular, que possibilita a comunidade rural de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores se tornar distrito. A solenidade de assinatura da lei, que sanciona a criação do distrito, acontecerá na próxima quinta-feira, 15 de novembro, a partir das 10h, ao lado do posto de saúde da comunidade.

“O povoado possui todas as exigências, tais como quantidade de eleitores, moradias e escola para se tornar um distrito de Russas”, foi esse um dos argumentos usado pelo Vereador Paulo Santiago, que apresentou a Câmara o Projeto de Lei de Autoria Popular, seguido de uma abaixo-assinado com 832 assinaturas.

Distrito é o território em que se subdivide o município, e costuma se subdividir em bairros. As vantagens são inúmeras. Tornando-se distrito, o Povoado de Timbaúba ficaria apto a receber verbas específicas para localidades com essa classificação. Enquanto distrito, Timbaúba de Nossa Senhora das Dores disporá obrigatoriamente de cartórios de ofícios de registro civil e  poderá sediar uma subprefeitura ou administração regional, poderá ainda receber agências bancárias, correios, postos para pagamentos de água, luz, telefone, enfim, tornando-se distrito a mudança de vida dos comunitários melhoraria bastante e passaria a funcionar como uma pequena cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário