quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Médica rasga receita após paciente idoso dizer que votou em Haddad


José Alves de Menezes, de 72 anos, disse que médica rasgou receita após ele declarar que votou em Haddad — Foto: Heloisa Guimarães/Inter TV Cabugi
José Alves de Menezes, de 72 anos, disse que médica rasgou receita após ele declarar que votou em Haddad — Foto: Heloisa Guimarães/Inter TV Cabugi
Redação O POVO Online 
Após a consulta, um paciente de 72 anos teve a receita rasgada pela médica que o atendia. O ato aconteceu após o idoso responder que votou no candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT). Caso aconteceu na última segunda-feira, 8, um dia após o primeiro turno das eleições. O caso foi confirmado pela médica, a infectologista Tereza Dantas, que declarou estar arrependida da atitude. As informações são do portal G1.
 
O caso aconteceu em um hospital público de Natal, no Rio Grande do Norte. Em entrevista ao portal, a médica confirma que rasgou a receita porque o idoso não havia votado no seu candidato e reconhece o erro. Ela diz, ainda, que quer pedir desculpas, mas não conseguiu entrar em contato com ele.
 
O aposentado José Alves de Menezes disse ter se sentido constrangido com toda a situação. Ele afirmou que vai com frequência ao hospital pegar a receita do remédio que toma diariamente e já conhecia a médica. Com o papel em mãos, Tereza perguntou em quem ele havia votado. Ao responder que foi no Haddad, a médica imediatamente rasgou o papel. “Pois então eu não dou mais a receita”, disse.
 
Após o ocorrido, a vítima conseguiu a receita com outro médico. Ele também registrou queixa na ouvidoria da unidade e fez um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
 
Por meio de nota ao portal G1, a Secretaria da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) informou que esta não é uma conduta adotada pelo hospital, muito menos a orientação do órgão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário