Diário do Nordeste
Nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira (1º) revela uma mudança de posições entre os candidatos a presidente da República que aparecem a partir da terceira colocação. Geraldo Alckmin ultrapassou Ciro Gomes e agora é o terceiro colocado. Os dois têm, respectivamente, 11% e 9%, mas estão tecnicamente empatados, dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais (pp).
Jair Bolsonaro continua isolado no primeiro lugar com 31%, 2pp abaixo do levantamento da pesquisa da semana passada, mas dentro da margem de erro. Já Fernando Haddad subiu um ponto e agora tem 24%.
Outra ultrapassagem foi a de João Amoedo sobre Marina Silva. O candidato do Novo tem 5% e a da Rede, 4%. Os dois também estão tecnicamente empatados. Os dados são da pesquisa estimulada.
Henrique Meirelles e Álvaro Dias têm 2% cada um. Os outros candidatos somam 1%. Brancos e nulos foram 2%. A pesquisa mostrou ainda que 6% dos eleitores dizem que não votarão em ninguém e outros 4% não sabem em quem votar.
A pesquisa do Instituto FSB Pesquisa entrevistou 2 mil eleitores por telefone entre os dias 29 e 30 de setembro nas 27 unidades da Federação. O entrevistados tinham idade a partir de 16 anos. A margem de erro é de 2pp e o intervalo de confiança é de 95%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário