Diário do Nordeste
O Horizonte e Grêmio Recreativo duelaram na tarde deste sábado (22) pelo jogo de volta da finalíssima do Campeonato Cearense de Futsal. Após o 1x1 no primeiro jogo, o Horizonte venceu pelo placar de 3x2 e levou a taça. O time, que já era o atual campeão do certame, faturou o sexto título de sua história, o quarto seguido.
O jogo
A partida começou com o Horizonte melhor, mesmo com as duas equipes tentando propor jogo. Logo aos 2 minutos, o Horizonte abriu o placar. Gabriel bateu lateral para o meio da área, a bola tocou na marcação de Marcelo e foi morrer no fundo das redes. A arbitragem assinalou gol contra de Marcelo.
Mesmo com a vantagem no placar, o Horizonte não se acomodou. Parma era o jogador de mais perigo dentro de quadra, e, aos 5 minutos, ele veio de trás e chutou forte, obrigando Matheusinho a fazer bela defesa.
Um minuto depois, foi a vez do Grêmio Recreativo mostrar a que veio. Juninho aplicou drible curto em Matheus e chutou para o gol. A bola só não entrou porque César estava bem posicionado para cortar.
Depois de um começo de partida mais movimentado, o confronto ficou truncado, com as duas equipes revezando o comando das ações ofensivas. Foi apenas aos 17 minutos que a equipe do Horizonte voltou a criar uma chance perigosa. Parma recebeu a bola sozinho na área, mas chutou por cima.
Aos 19, porém, Parma recompensou a chance perdida. Gabriel tirou do goleiro e tocou para o camisa 6 do Horizonte só empurrar para o fundo das redes. 2x0 no placar selando o fim de primeiro tempo.
O segundo tempo começou com o Grêmio Recreativo tendo que correr atrás do placar. Logo aos 3 minutos, Cauê recebeu e chutou forte tirando do goleiro Matheus e diminuindo a diferença no marcador. O Grêmio Recreativo estava de volta na partida.
Após o gol, o Grêmio era todo pressão e o Horizonte tentava se segurar na defesa. Aos 6 minutos, Guilherme acertou a trave em bomba de fora da área e quase empata a partida.
O Grêmio Recreativo começou a dominar a partida e organizava seus ataques de forma dinâmica, mas pecava nas finalizações. O Horizonte, por sua vez, tentava ligar contra-ataques rápidos para matar o jogo.
O bombardeio do Grêmio Recreaivo surtiu efeito aos 14 minutos. Walysson recebeu na área e tocou por cima do goleiro, decretando igualdade no placar em 2x2.
A partida no tempo normal acabolou com o placar de 2x2, levando a partida para o tempo extra.
Prorrogação
Com a igualdade no placar continuando na prorrogação, o Horizonte ficaria com o título. Mesmo assim, a equipe não se propôs apenas a defender. O começo do tempo extra foi de pressão do Galo, que não conseguiu converter as chances criadas em gols no primeiro tempo.
A tônica se manteve no início do segundo tempo. Logo nos segundos iniciais, Rafinha chutou forte cruzado, mas a bola passou à direita do gol. Logo depois, o Horizonte fez o terceiro gol de forma bizonha. Após bate rebate no ataque, a bola foi lentamente entrando no gol de Matheusinho. Cauê ainda tentou tirar, mas acabou colocando para dentro do gol.
Após o segundo gol, o Horizonte apenas administrou a vantagem e saiu vitorioso, mesmo com a tentativa de pressão por parte do Grêmio Recreativo. Assim, o Galo do Tabuleiro ficou com o título da competição.
Preocupação
A nota triste da partida ficou por conta do goleiro Matheusinho, que, em forte dividida, teve grave lesão e a partida foi interrompida por cerca de 30 minutos, pela falta de ambulância no local. Ainda não há informações sobre os detalhes da lesão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário