sábado, 9 de junho de 2018

População de Russas recebe areninha do Governo do Ceará

O governador Camilo Santana manteve a tradição e mais uma vez jogou. O time dos amigos do governador venceu o time de Russas por 4×2, sendo os dois primeiros gols da partida marcados por Camilo. Foto Carlos Gibaja
A população de Russas, no Baixo Jaguaribe, recebeu nesta sexta-feira(08) a sexta areninha inaugurada pelo Governo do Ceará no Interior. A festa foi realizada no Bairro Guanabara, e contou com as presenças do governador Camilo Santana, do prefeito de Russas, Weber de Araújo, e de moradores que foram ver de perto o novo espaço de lazer e esporte da cidade.

O governador Camilo Santana manteve a tradição e mais uma vez jogou. O time dos amigos do governador venceu o time de Russas por 4×2, sendo os dois primeiros gols da partida marcados por Camilo. Antes da bola rolar, o chefe do Executivo destacou a importância do projeto Areninhas, que além de Fortaleza, já contemplou as cidades do interior, como Pacatuba, Caucaia, Cascavel, Crato e Camocim. “A cidade de Russas agora vai ter um espaço adequado para a prática do futebol, socialização de jovens, e geração de renda, com o comércio no entorno do campo. Daqui podem sair craques para de futebol, mas principalmente, cidadãos, vamos formar cidadãos nas areninhas, meninos e meninas que sejam formados aqui, e encontrem aqui a alegria, ao invés das ruas”, lembrou Camilo.

O equipamento contou com investimento superior a R$ 1,5 milhão, sendo 80% custeados pelo Governo do Ceará, via Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), e 20% pela Prefeitura.

Mais areninhas pelo interior e na capital

O Governo do Ceará vai construir ainda mais de uma centena de campinhos, com estrutura menor do que as areninhas, similares aos campos society, para os municípios que não vão receber areninhas. Já a ação Juntos por Fortaleza, parceria do Governo do Ceará com a Prefeitura de Fortaleza, promove a construção de 16 novas areninhas na Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário