Com o tema “Minha Manifestação Cultural Também é Política” e com uma apresentação impecável, a Quadrilha Girassol do Sertão do distrito de Flores foi a grande campeã do Festival Russas Junino 2018. A agremiação levou a quadra, por meio de dança, teatro e música, uma manifestação positiva por uma sociedade mais justa, transmitindo a mensagem de que não devemos desistir do nosso país.
Além do título, a Girassol levou também a premiação de melhor rainha, melhor marcador, melhor casal de noivos e melhor tema. Completaram as três primeiras colocações; o Grupo Junino Flor do Cajú (Pacajús) em segundo, e a Quadrilha Cangaço Nordestino (Fortaleza) em terceiro.
O Russas Junino pagou a premiação de 09 (nove) mil reais no geral, sendo 04 (quatro) para o campeão, 03 (três) para o vice, e 02 (dois) para o terceiro, além de troféus para todas as premiações individuais.
O evento, que faz parte do calendário cultural do Município, foi promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, com apoio da Casa Civil do Governo do Estado do Ceará.
As disputas oficiais do Festival ocorreram nos dias 23 e 24 de junho, no Ginásio Raimundo Rocha, no Bairro Catumbela, mas vale destacar que na sexta, 22, aconteceu a noitada de abertura com uma programação especial promovida pela Secretaria Municipal da Educação.
O corpo de jurados do Festival foi todo composto de membros da Federação das Quadrilhas Juninas do Estado do Ceará – FEQUAJUCE.
Por ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário