domingo, 10 de junho de 2018

Editora Abril deixa de publicar quadrinhos da Disney no país

A primeira publicação da Editora foram as revistas do Pato Donald ( Foto: reprodução )

por Folhapress
Uma série de quadrinhos que formou geração de leitores agora deixa de ser publicada. A editora Abril anunciou, em comunicado a assinantes nesta sexta (8), que não vai mais publicar os quadrinhos da Disney - e a decisão já vale a partir deste mês.

A editora era a casa dos quadrinhos americanos há 68 anos. Quando a empresa foi fundada por Victor Civita, em 1950, a primeira publicação foram as revistas do Pato Donald.

Até esta sexta (8), vários sites especializados em HQ circulavam rumores com a notícia, mas ela não havia sido confirmada pela Abril até então.

Os boatos começaram a correr depois que lançamentos de volumes de coleções que deveriam ter saído em abril não foram publicados. Foi o caso das séries "Biblioteca Don Rosa" e a "Coleção Carl Barks"

O comunicado enviado aos assinantes foi escrito por Ricardo Perez, diretor de assinaturas da empresa. Ele atribui o encerramento das publicações a uma "revisão estratégica do Grupo Abril".

"Esta notícia começou a circular em alguns veículos de comunicação na última semana e, em respeito ao relacionamento que temos com você, optamos por formalizá-la", diz a nota assinada por Perez.

O comunicado diz que, nas próximas semanas, serão divulgados mais detalhes e orientações aos assinantes das revistas, para que eles não tenham prejuízos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário