O fim da fase classificatória definiu qual pode ser o caminho do Brasil até a possível final, na busca pelo hexacampeonato foto CBF |
Redação O POVO Online
O fim da fase classificatória definiu qual pode ser o caminho do Brasil até a possível final, na busca pelo hexacampeonato. Na segunda-feira, 2, o adversário será o México. Caso se classifique, a seleção terá como mais provável adversária a Bélgica, que fez uma das melhores campanhas da primeira fase. A seleção europeia enfrenta o Japão, que conseguiu a classificação em um grupo difícil.
Se chegar à semifinal, é grande a chance de bater de frente com um campeão do mundo. E uma seleção com a qual os brasileiros têm grande rivalidade. Estão no páreo, Argentina, França e Uruguai. A quarta equipe na busca pela vaga é Portugal, de Cristiano Ronaldo.
A possível final tem grande chance de ser contra uma seleção europeia. Sete das oito equipes que o Brasil pode enfrentar no caso se chegar lá são da Europa: Espanha, Rússia, Croácia, Dinamarca, Suécia, Suíça ou Inglaterra. A oitava opção é a sul-americana Colômbia, única seleção não-europeia daquele lado do chaveamento.
Confira o caminho que o Brasil seguirá no caso de abançar de fase:
Oitavas-de-final: México
Quartas-de-final: Bélgica ou Japão
Semifinal: Uruguai, Portugal, França ou Argentina
Final: Espanha, Rússia, Croácia, Dinamarca, Suécia, Suíça, Colômbia ou Inglaterra
Nenhum comentário:
Postar um comentário